Time segue na ponta do Espanhol, agora com vantagem de três pontos sobre o rival Atlético

Precisando vencer para se manter na ponta do Campeonato Espanhol , o Real Madrid recebeu o Levante neste domingo no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, e não decepcionou. Pela 27ª rodada, a equipe merengue triunfou por 3 a 0, com gols de Cristiano Ronaldo,Marcelo e Karabelas (contra), e continua na primeira posição do torneio.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

A vitória deixou o Real Madrid com 67 pontos, na liderança isolada do Campeonato Espanhol. A vantagem dos merengues para o segundo colocado, o Atlético de Madri, é de três pontos. O Levante é o nono colocado, com 36.

Marcelo comemora gol na vitória do Real Madrid sobre o Levante pelo Campeonato Espanhol
AP
Marcelo comemora gol na vitória do Real Madrid sobre o Levante pelo Campeonato Espanhol

O jogo

A primeira oportunidade dos merengues veio logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Di María deu um grande passe para Cristiano Ronaldo, que rematou no gol do Levante, obrigando o goleiro Keylor Navas a fazer uma boa defesa.

O gol do Real Madrid não demorou a sair. Aos 11 minutos da primeira etapa, Di María cobrou escanteio e Cristiano Ronaldo subiu mais que os defensores do Levante, testando firme para abrir o placar do duelo.

Aos 17 minutos, outra boa chance do Real. Benzema tocou para Di María que correu, invadiu a área, mas foi parado pelo goleiro Navas, que saiu para fechar o ângulo do argentino.

Antes dos times irem para o intervalo, os merengues quase ampliaram a vantagem. Aos 46, Modric fez boa jogada e tocou para Marcelo, que cruzou na área para o cabeceio de Benzema. A bola toca no goleiro Navas e depois bate na trave.

Após muita pressão, o Real Madrid finalmente marcou o segundo tento. Aos quatro minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo chama a marcação de Vyntra e Pedro López, e lança Marcelo, livre, para botar o 2 a 0 no marcador.

Se o Levante estava sofrendo na partida, a situação do time de Valência só piorou. Aos 19 minutos, o zagueiro David Navarro entrou duro em Cristiano Ronaldo e o árbitro Iglesias Villanueva puniu o jogador com o cartão vermelho.

Aos 27 da segunda etapa, o Real Madrid fez uma boa jogada. Em jogada de escanteio, Di María tocou curto para Carvajal, que lançou na área, deixando Benzema livre para cabecear forte. A bola explodiu no travessão do Levante.

O Real Madrid fez o terceiro gol aos 36 minutos do segundo tempo. Marcelo cruzou na área, onde não havia nenhum jogador merengue, mas mesmo assim, o grego Karabelas mandou para o próprio arco.

Quando o jogo já encaminhava para o fim, o Real Madrid quase fez mais um. Aos 44 minutos, Marcelo lançou na área e Cristiano Ronaldo testou forte de cabeça. A bola bateu caprichosamente no travessão defendido por Keylor Navas.

Confira os resultados de domingo do Campeonato Espanhol

08h Espanyol 3 x 1 Elche
13h Almería 1 x 3 Sevilla

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.