Atacante se mostrou recuperado de dores na coxa esquerda e foi relacionado para clássico contra o São Paulo

O atacante Romarinho está entre os 20 jogadores do Corinthians relacionados pelo técnico Mano Menezes para enfrentar o São Paulo. Na manhã deste sábado, ele se mostrou recuperado das dores na coxa esquerda ao participar normalmente do rachão realizado ao final do treino tático cujo acesso foi fechado para a imprensa.

Como o jogador havia perdido duas sessões de treinamento, na quinta e na sexta-feira, havia dúvida se ele seria ou não liberado para o clássico. Mano, no entanto, tinha confiança em contar com ele ao menos no banco de reservas, o que se tornou possível.

Quem também integra a relação de convocados é Fábio Santos. O lateral esquerdo não participa de um jogo oficial desde outubro do ano passado, tendo se ausentado por conta de recorrentes lesões. Em 2014, seu substituto tem sido Uendel, lateral vindo da Ponte Preta e que agrada pelas virtudes ofensivas, mas nem tanto defensivamente.

Apesar de estar novamente à disposição, Fábio Santos não deverá tomar a titularidade de Uendel. Não neste momento. As principais dúvidas na escalação do Corinthians estão no sistema ofensivo. O substituto do meia Jadson, impossibilitado de jogar por razão contratual, será Danilo ou - com menos chances - Renato Augusto.

Na frente, em função da liberação de Romarinho e da recuperação de Paolo Guerrero, Mano Menezes faz mistério. O treinador fechou a parte tática do trabalho deste sábado e não revelou quem fará parceria a Luciano, garoto de 20 anos que aproveitou bem a chance na ausência de Guerrero, anotando quatro gols.

Jogadores relacionados:

Goleiros: Cássio e Danilo Fernandes
Laterais: Fagner, Uendel e Fábio Santos
Zagueiros: Gil, Cleber e Felipe
Volantes: Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Guilherme Andrade
Meias: Danilo, Renato Augusto, Rodriguinho e Zé Paulo
Atacantes: Romarinho, Luciano, Guerrero e Emerson

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.