Ponte Preta chega aos 24 pontos no grupo C, segue em segundo e abre cinco de vantagem para o São Bernardo

Jogando no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta não decepcionou os torcedores presentes e venceu de virada o Rio Claro por 2 a 1 neste sábado, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Thiago Cristian abriu o placar para os visitantes, mas César e Alemão marcaram e garantiram a virada.

Veja classificação, notícias, jogos e artilharia do Paulistão

O resultado deixa a Ponte muito próxima da classificação para a segunda fase do Paulistão. Com 24 pontos, a Macaca abriu cinco de vantagem em relação ao terceiro colocado São Bernardo no grupo C, que joga no domingo contra o Mogi Mirim. Em contrapartida, o Rio Claro ficou mais distante da vaga. A equipe permanece com 19 pontos no terceiro lugar, mesma pontuação do Bragantino, vice-líder, que também joga no domingo, contra a Portuguesa.

O jogo - Apesar da pressão da Ponte Preta no início da partida, quem abriu o placar foi o Rio Claro. Aos 26 minutos, depois de uma entrosada troca de passes, Tiago Cristian recebeu dentro da área e finalizou com precisão, tirando o goleiro Roberto da jogada.

Mas o gol não desanimou os pontepretanos, que partiram para cima em busca do empate. Dez minutos depois de um forte cabeceio de Alemão, que foi defendido por Cléber e ainda acertou o travessão, a Macaca chegou à igualdade no placar. Em cobrança de falta na intermediária, a bola quica no gramado e engana Cléber, que rebate na cabeça de César que, com o gol livre, não desperdiça.

Na segunda etapa, a Ponte Preta voltou com um futebol sonolento e acabou acuada por um mais disposto Rio Claro. A partir dos 10 minutos, o time visitante pressionou o adversário criando chances perigosas em sequência e obrigando Roberto a fazer boas intervenções. Mas o gol acabou saindo para os campineiros. Aos 21 minutos, Alemão recebeu cruzamento rasteiro após bela jogada individual de Silvinho e garantiu a vitória dos mandantes.

Ovacionado pela torcida, Roberto ainda foi obrigado a fazer outras ótimas defesas em chutes de Rafael Costa e Marlon para segurar o resultado, já que a Ponte Preta se fechou no campo de defesa após a virada.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 1 RIO CLARO

Local : Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data : 08 de março de 2014, sábado
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Norberto Luciano Santos Da Silveira
Assistentes : Marcelo Carvalho Van Gasse e Maria Nubia Ferreira Leite
Cartões amarelos : Silvinho (Ponte Preta); Leyrielton e Thiago Cristian (Rio Claro)

Gols:
PONTE PRETA: César, aos 40 minutos do primeiro tempo; Alemão, aos 21 do segundo tempo
RIO CLARO: Thiago Cristian, aos 26 minutos da etapa inicial

PONTE PRETA : Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho (Bida); Silvinho, Antônio Flávio (Rossi) e Alemão (Alef)
Técnico: Oswaldo Alvarez (Vadão)

RIO CLARO : Cléber; Leyrielton, Marllon, Renan Diniz e Thiago Cristian; Nando Caraundina, Rodrigo Celeste (Alex Afonso), Ramos (Henrique) e Rafael Costa; André Luiz e Robson
Técnico: Fahel Júnior

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.