Time de Itu foi a 22 pontos e pode perder a segunda posição do grupo, caso o Corinthians vença o São Paulo neste domingo
Precisando da vitória para encaminhar sua classificação, o Ituano não foi capaz de triunfar jogando em casa, no Estádio Novelli Júnior, na noite deste sábado. Pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, o clube de Itu empatou com o Atlético Sorocaba em 1 a 1 e agora terá que torcer para o Corinthians não vencer no domingo, para não perder sua vaga nas quartas de final. O gol do clube local foi marcado por Anderson Salles, enquanto que Alex William fez para os visitantes.
Veja a classificação, jogos, notícias e artilharia do Paulistão
O resultado deixou o Ituano com 22 pontos, ocupando a segunda posição do Grupo B da competição, apenas duas unidades à frente do Corinthians, que joga no domingo contra o São Paulo. O Atlético Sorocaba é o quinto da Chave A, com 10, fazendo parte da zona de rebaixamento do torneio, já que é o 18º na classificação geral.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Ituano enfrenta o São Paulo no domingo da semana que vem, no Morumbi. No sábado, o Atlético Sorocaba terá pela frente o XV de Piracicaba, jogando em casa, no estádio Walter Ribeiro.
O jogo - A primeira oportunidade da partida veio com o time da casa, aos três minutos do primeiro tempo. Rafael Silva fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Esquerdinha, que recebeu, girou e rematou no gol sorocabano, mas Deola defendeu com facilidade.
Logo depois, aos cinco minutos, Marcelinho, do Ituano, invadiu a área adversária e foi puxado por Michel, que acabou cometendo pênalti. Na cobrança, o capitão e artilheiro da equipe de Itu, Anderson Salles, bateu forte e inaugurou o marcador do embate.
O Atlético Sorocaba tentou correr atrás do prejuízo logo em seguida. Aos 10 minutos da primeira etapa, Michel desceu pela esquerda e cruzou rasteiro na área, dificultando a vida do goleiro Vagner, que deu rebote, mas contou com a ajuda de Anderson Salles para rechaçar a bola.
O time de Sorocaba continuou pressionando o Ituano. Com 13 minutos da primeira etapa, o goleiro Vagner furou na saída após um escanteio. Para sorte da equipe da casa, a bola bateu no ombro de Danilo Santos e saiu à direita da trave.
Após o intervalo, a pressão continuou vindo do time sorocabano. Aos cinco minutos do segundo tempo, Danilo cobrou rápido uma falta na entrada da área e rolou para Chaba, que pegou mal e perdeu a chance do empate.
O Ituano tentou ampliar o marcador, aos 17 minutos do segundo tempo. Anderson Salles cobrou escanteio e Dick cabeceou forte, obrigando o goleiro Deola a fazer uma linda defesa.
Depois de tentar diversas vezes, finalmente o empate do Atlético Sorocaba saiu. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio de Robson, a zaga tirou a bola para o alto, que acabou sobrando para Alex William, na esquerda. O jogador bateu firme na esférica, sem deixar cair, e anotou o tento nas redes do Ituano.
Aos 28 minutos do segundo tempo, desesperado após o gol sofrido, o Ituano quase ficou em vantagem novamente. Anderson Salles cruzou na área e Airton desviou no primeiro pau. Sem goleiro, o rebote fica com Rafael Silva, que tenta fazer o gol de carrinho e perde uma grande oportunidade.
Aos 38, o time de Itu tomou um susto. O Atlético Sorocaba organizou um contra-ataque, e Robson driblou o goleiro e marcou o gol. Para sorte do Ituano, o bandeirinha assinalou o impedimento do lance.
FICHA TÉCNICA
ITUANO 1 X 1 ATLÉTICO SOROCABA
Local:
Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data:
08 de março de 2014, sábado
Horário:
18h30 (de Brasília)
Árbitro:
Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes:
Mauro André de Freitas e Ricardo Pavanelli Lanutto
Cartões amarelos:
Marcelinho e Paulinho (Ituano); Thiago Costa, Douglas Packer, Deola, Matheus e Alex William (Atlético Sorocaba)
Gols:
ITUANO: Anderson Salles, aos 7 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO SOROCABA: Alex William, aos 24 minutos do segundo tempo
ITUANO:
Vagner; Dick (Airton), Luizão, Anderson Salles e Dener; Josa, Jackson Caucaia, Cristian (Jean Carlos) e Esquerdinha; Marcelinho (Paulinho) e Rafael Silva
Técnico:
Doriva
ATLÉTICO SOROCABA:
Deola; Fabinho Capixaba, Thiago Costa (Robson), Danilo Santos e Michel (Matheus); Walisson, Chaba, Douglas Packer e Marcinho (Anderson Bartola); Danilo Alves e Alex William
Técnico:
Roberto Cavalo