Equipe treinada por Pep Guardiola chegou ao seu décimo sexto triunfo consecutivo no Campeonato Alemão

Rafinha, Thomas Mueller e Dante comemoram gol do Bayern de Munique na vitória sobre o Wolfsburg
Reuters/Fabrizio Bensch
Rafinha, Thomas Mueller e Dante comemoram gol do Bayern de Munique na vitória sobre o Wolfsburg

Atual campeão do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique está cada vez mais próximo de conquistar seu segundo título consecutivo da competição de maneira invicta. Neste sábado, o time comandado pelo treinador Josep Guardiola goleou de maneira arrasadora o Wolfsburg por 6 a 1, na Volkswagen Arena, e chegou ao seu décimo sexto triunfo consecutivo nesta edição do torneio nacional.

Confira a classificação completa do Campeonato Alemão 2013/14

Após primeiro tempo bastante equilibrado, que terminou empatado por 1 a 1, o clube bávaro contou com a força do banco de reservas para construir vitória avassaladora na etapa complementar. O zagueiro brasileiro Naldo abriu o placar para os donos da casa, mas Shaqiri, Muller (duas vezes), Mandzukic (duas vezes) e Ribéry garantiram a virada aos visitantes.

Com este resultado, o Bayern de Munique chega ao seu 49º jogo de invencibilidade no Campeonato Alemão, sendo este o recorde absoluto da competição nacional. O time comandado por Josep Guardiola lidera a tabela de classificação da atual edição, com 68 pontos, e pode conquistar o título ainda neste mês de março. O Borussia Dortmund, com 45 pontos, é o segundo colocado e ainda enfrenta o Freiburg nesta rodada.

O Wolfsburg, por sua vez, já havia sido goleado por 6 a 2 pelo Hoffenheim na última rodada e aumenta o mau momento. Apesar do revés sofrido em casa, a equipe da região da Baixa Saxônia segue na quinta colocação, com 39 pontos, e estaria garantida na próxima edição da Liga Europa.

O Bayern de Munique volta a entrar em campo nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), quando mede forças com Arsenal, na Allianz Arena, em partida válida pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Já o Wolfsburg retorna aos gramados no próximo sábado para enfrentar o Eintracht Braunschweig no Eintracht-Stadion, pela 25ª rodada do Campeonato Alemão.

Confira os resultdos da 24ª rodada do Alemão:

Borussia Monchengladbach 1 x 2 Augsburg
Hamburgo 1 x 1 Frankfurt
Hannover 1 x 1 Bayer Leverkusen
Schalke 04 4 x 0 Hoffenheim
Stuttgart 2 x 2 Braunschweig

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.