Time já tem baixas certas, como o goleiro Valdes e o zagueiro Puyol. Brasileiros estão na lista de interesse e de dispensas

David Luiz, zagueiro do Chelsea, está na lista de interesses do Barcelona
Reuters
David Luiz, zagueiro do Chelsea, está na lista de interesses do Barcelona

Maior expoente do futebol mundial na última década, o Barcelona deve mudar de cara na próxima janela de transferências, tendo os dirigentes já começado a planejar o posicionamento do clube no mercado. Segundo o jornal espanhol Marca , o diretor de futebol Andoni Zubizarreta tem conversas frequentes com o técnico Tata Martino sobre quais jogadores não serão aproveitados e pelo menos três brasileiros devem ser assunto frequente nas especulações.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

A prioridade é o setor defensivo. Após decidir não estar mais ao nível do Barça, o ídolo Puyol deixará de vestir azul e grená a partir de junho e abre espaço no elenco. Mascherano e Piqué devem seguir na zaga titular, mas ainda assim há interesse no brasileiro David Luiz, do Chelsea, que já recebeu proposta blaugrana no começo desta temporada.

Leia também: Tata Martino mostra preocupação com vômitos de Messi: "Não é normal"

Debaixo das traves, o goleiro Victor Valdes é baixa certa, tendo anunciado que não renovará contrato. Para seu lugar, o Barcelona acertou com Ter Stegen, do Borussia Mönchengladbach, faltando apenas anunciar a contratação. Além de um titular, a chegada de um suplente também é discutida, já que não se descartam as saídas de Oier e Pinto.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Nas laterais, o clube analisa propostas por Daniel Alves e Song. A ideia é abrir mão do camaronês e fazer caixa com o brasileiro, que ainda tem um ano de contrato e receberia salários considerados altos demais para o que vem rendendo.

Quanto ao meio-campo, Martino tem tentado revezar Iniesta, Fàbregas e Xavi em duas vagas, mas este último joga cada vez menos devido a desaste físico. Além do interesse em Arturo Vidal, da Juventus, Rafael Alcântara volta de empréstimo do Celta de Vigo, enquanto Giovanni dos Santos certamente deixará o clube após ficar um ano sem jogar por estar lesionado.

Mais à frente, o ataque também pode se transformar, com Pedro e Alexis Sanchez correndo risco de perder lugar com a chegada do reforço croata Alen Halilovic. Para completar, Deulofeu volta de empréstimo e Tello, pouco aproveitado, deve ser negociado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.