Ainda sem depender das suas forças, time do Parque São Jorge diminuiu para um ponto a distância para Ituano após goleada

O Corinthians entrou na 12ª rodada do Campeonato Paulista precisando tirar quatro pontos em quatro jogos para seguir sonhando em avançar para a próxima fase. E a rodada foi perfeita para o time de Mano Menezes. Goleou o Linense por 4 a 0 e viu o Ituano, o segundo colocado do B, ser derrotado pelo Comercial . Agora, com um ponto para ser tirado em três jogos, as chances de classificação são de 43% de acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola. As chances do Ituano são de 55%.

Jadson comemora um dos gols que marcou na vitória sobre o Linense pelo Paulistão
Gazeta Press
Jadson comemora um dos gols que marcou na vitória sobre o Linense pelo Paulistão

O Ituano está com 21 pontos e o Corinthians com 20. O Botafogo de Ribeirão Preto, com 25, está bem perto de se classificar em primeiro no grupo. Nas próximas rodadas o Corinthians enfrenta, pela ordem, São Paulo, Penapolense e Atlético Sorocaba. O Ituano enfrenta os mesmos rivais. 

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Paulista

Sem confronto direto, resta ao Corinthians torcer por mais um tropeço do time de Itu. Mano sabe disso, mas não esconde a satisfação após a quarta vitória seguida da equipe, com mais uma goleada. "Estamos rendendo para isso (se classificar). Jogamos um bom futebol e convencemos. Essa sequência está me deixando muito confiante e esperançoso", disse o técnico em Lins após a vitória.

Contra o São Paulo, no Pacaembu, o Corinthians não terá o meia Jadson, autor de dois gols contra o Linense. No acordo que levou o meia para o Parque São Jorge na troca por Alexandre Pato, o acordo feito entre os clubes foi de que ele não poderia enfrentar o ex-time em 2014. 

Veja lances e gols da partida:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.