Ángel Di María, Fábio Coentrão e Álvaro Morata são os jogadores que o clube italiano quer contratar

Apesar de ser atual bicampeã italiana, a Juventus não passa por bom momento no cenário continental e caiu logo na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa desta temporada. E, conforme divulgou o jornal La Gazzetta Dello Sport na edição desta quinta-feira, o clube de Turim planeja mudanças significativas em seu elenco para retomar o protagonismo internacional.

Di Maria é um dos alvos da Juventus
Andres Kudacki/AP
Di Maria é um dos alvos da Juventus

Segundo o periódico, o diretor esportivo da Juventus, Beppe Marotta, desembarcou na Espanha nesta quarta-feira para iniciar negociações por três atletas do Real Madrid: Ángel Di María, Fábio Coentrão e Álvaro Morata. O interesse teria surgido após o treinador da equipe alvinegra, Antonio Conte, anunciar aos dirigentes que pretende alterar o esquema tático da equipe na próxima temporada.

Atualmente, o time de Turim aparece no 3-5-2 em sua formação inicial, tendo Leonardo Bonucci e Martin Cáceres como titulares absolutos no setor defensivo. Conte, porém, pretende montar linha marcação com quatro homens, tendo Coentrão na lateral esquerda. No ataque, Di María chegaria para atuar aberto pelos lados do campo, enquanto Morata rivalizaria com Carlos Tevez e Fernando Llorente.

O Real Madrid, por sua vez, também está interessado em alguns jogadores da Juventus e pode oferecer uma troca. Já pensando na próxima janela de transferências do futebol europeu, o treinador Carlo Ancelotti teria manifestado desejo de contar com o volante francês Paul Pogba e com o meio-campista chileno Arturo Vidal.

Presidente da Juventus descarta vender Pogba na próxima janela

Titular absoluto da Juventus nesta temporada, o volante Paul Pogba se tornou peça fundamental no esquema tático do treinador Antonio Conte. O desempenho do francês chamou atenção de equipes importantes do futebol europeu, como Real Madrid e Paris Saint-Germain. Entretanto, segundo o presidente do clube de Turim, Andrea Agnelli, não há chances de o atleta ser negociado na próxima janela de transferências.

"Pogba é patrimônio da Juventus. Ele está lisonjeado com o interesse de outros grandes times, mas também estamos conversando com ele sobre seu futuro", afirmou o mandatário.

Criado nas categorias de base do Manchester United, Pogba entrou em campo em apenas sete oportunidades pelo time inglês, sendo todas como reserva, entre 2011 e 2012. Ao todo, foram 225 minutos dentro do gramado. Pouco utilizado, o volante acertou com a Juventus em julho de 2012 e, desde então, conquistou três títulos (Campeonato Italiano e Supercopa da Itália, duas vezes) e se fixou como titular.

Campeão da Copa do Mundo sub-20 pela França no último ano, Pogba já foi apontado pela imprensa europeia como alvo de Real Madrid e Paris Saint-Germain. Vinculado ao clube alvinegro até junho de 2016, o volante tem multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros (aproximadamente R$191,6 milhões).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.