Tamanho do texto

"Eu assinei meu novo contrato porque estou muito feliz aqui e quero permanecer onde estou aproveitando o futebol e a vida. Isso não depende de jogar a Liga dos Campeões", afirma

Luis Suárez é um dos destaques do Liverpool e afirma que vai seguir no time
Paul Gilham/Getty Images
Luis Suárez é um dos destaques do Liverpool e afirma que vai seguir no time

Há pouco menos de três meses, Luis Suárez frustrou a concorrência e anunciou uma renovação contratual com o Liverpool . Mesmo assim, por causa das inúmeras especulações ocorridas no ano passado, o nome do atacante segue cogitado em outros clubes na próxima janela de transferências, principalmente se os Reds não se classificarem para a Liga dos Campeões da Europa.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Nesta semana, porém, o uruguaio explicou que renovou seu vínculo com o clube inglês porque se sente feliz em Anfield, e afirmou que não deixará o clube mesmo se falhar na missão de disputar a Champions em 2014/15.

100 craques da Copa: Quatro anos após pênalti memorável, Luis Suárez chega à Copa como protagonista

"Eu assinei meu novo contrato porque estou muito feliz aqui e quero permanecer onde estou aproveitando o futebol e a vida. Isso não depende de jogar a Liga dos Campeões. Sinceramente, eu preferia não vencer a Chuteira de Ouro (prêmio de artilheiro do Inglês) para que o Liverpool se classificasse à Liga dos Campeões nessa temporada. Qualquer jogador sente falta da Liga dos Campeões. Nós não temos sido bons o suficiente desde que estou aqui para nos classificarmos, mas esse definitivamente será nosso ano", prometeu Luisito, em entrevista à revista inglesa FourFourTwo .

Neste momento, o Liverpool ocupa a vice-liderança do Campeonato Inglês, a quatro pontos de distância do primeiro colocado, Chelsea. Assim, o clube está perto de quebrar um jejum de cinco anos e voltar a disputar a Liga dos Campeões da Europa. E isto empolga Luis Suárez. O uruguaio admitiu que sonha em jogar a competição continental com os Reds , pelas boas referências que já recebeu, e que a certeza desta sensação o inspiraria para fazer uma boa Copa do Mundo pela seleção uruguaia.

"Todo mundo me conta que as noites de Liga dos Campeões em Anfield são incríveis. Têm lembranças que você guarda para sempre. Seria uma experiência inesquecível. Essa é minha melhor temporada até agora. Estou em um bom estado, tanto fisicamente, quanto mentalmente. Todo dia, me sinto melhor neste clube. Espero continuar aqui porque nós queremos a Liga dos Campeões para o Liverpool, e, pessoalmente falando, eu quero manter essa mentalidade também para a Copa do Mundo com o Uruguai", decretou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.