Time de Ribeirão Preto vinha de duas derrotas e ganha fôlego para lutar contra a queda no Campeonato Paulista

Após duas derrotas consecutivas, o Comercial deu um grande passo para seguir lutando pela permanência na primeira divisão do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, o time de Ribeirão Preto recebeu o Ituano no Estádio Palma Travassos e não se importou com a boa campanha do adversário. Empurrado pela torcida, o time da casa dominou o confronto e venceu por 2 a 0.

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Paulista

Como resultado, o Comercial pulou para a terceira colocação do Grupo A, ainda que provisoriamente, já que o Linense joga nesta quarta-feira. A equipe de Ribeirão Preto chegou aos 12 pontos e também está entre as quatro piores campanhas deste Campeonato Paulista. Neste momento, Linense, Atlético Sorocaba, Oeste e Paulista ficam abaixo do time da casa.

O Ituano, por sua vez, perdeu a oportunidade de deixar o Corinthians em situação complicada e se aproximar de uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. A derrota deixou o Galo com 21 pontos, ainda na segunda colocação do Grupo B, mas o Timão, que joga nesta quarta-feira, pode chegar aos 20 e entrar na briga pela classificação na chave.

O jogo - Para seguir com boa vantagem sobre o Corinthians, na luta pela classificação às quartas de final, o Ituano sabia que precisava vencer de qualquer maneira nesta quarta-feira. Do outro lado do confronto, no entanto, o Comercial estava desesperado, já que apenas um triunfo o deixava em uma situação menos desconfortável na briga contra o rebaixamento.

Mesmo com os objetivos das duas equipes claramente estabelecidos, os primeiros minutos mostraram que um lado do confronto conseguiria se sobressair com facilidade pela vontade demonstrada em campo. Enquanto o Ituano demorou para se encontrou, o Comercial foi no embalo da torcida e acelerou o ritmo desde os lances iniciais, dominando as ações no Palma Travassos.

Desta forma, não foi complicado para o time da casa abrir vantagem no marcador logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Wilian Simões se aventurou pela esquerda, fez a jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para Marcelo Toscano. O atacante dominou com tranquilidade, ajeitou para o pé esquerdo e mandou a bomba para o fundo das redes.

O gol não mudou o cenário da partida. Melhor em campo, o Comercial seguiu no campo de ataque, criando chances claras de gol enquanto o Ituano mal assustava a defesa adversária. O ímpeto ofensivo, aliás, premiou a equipe de Ribeirão Preto antes mesmo do intervalo, para deixar a partida praticamente definida já nos primeiros 45 minutos de jogo.

Aos 46 da etapa inicial, o lateral Grafite, que se recuperou de lesão e retornava nesta quarta-feira, ficou com a sobra na direita e emendou uma bomba de longe. A bola ganhou velocidade e acertou o ângulo do goleiro Vagner. Um golaço do Comercial, que precisou apenas administrar o placar na volta do intervalo para garantir o resultado e deixar a zona de rebaixamento provisoriamente.

FICHA TÉCNICA
COMERCIAL 2 X 0 ITUANO

Local: Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 05 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Fabio Rogerio Baesteiro
Cartões Amarelos: Marcelo Henrique, Mateus Borges, Luiz Eduardo, Xaves, Leandrinho (Comercial) e Marcelinho (Ituano)
Gols: COMERCIAL: Marcelo Toscano, aos 12, e Grafite, aos 46 minutos do primeiro tempo

COMERCIAL: Marcelo Henrique; Graffite, Luiz Eduardo, Edimar e Wilian Simões; Xaves, Levi Silva, Patrick e Mateus (Marcone); Marcelo Toscano (Rodrigo Jesus) e Leandrinho (Clebinho)
Técnico: Vagner Benazzi

ITUANO: Vagner; Dick, Alemão (Luizão), Anderson Salles e Dener; Josa, Jackson Caucaia, Paulinho (Marcelinho) e Cristian (Jean Carlos); Rafael Silva e Esquerdinha
Técnico: Doriva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.