Paulo Autuori vai colocar em campo o que o tem que melhor para ficar ainda mais perto da vaga nas semifinais do Estadual

Os reservas do Atlético-MG golearam o Villa Nova, na rodada passada do Mineiro, mas nesta quarta-feira, será a vez do titulares alvinegros entrarem em ação. O Galo vai receber a Caldense, às 22 horas (de Brasília), no Independência, e o técnico Paulo Autuori vai colocar em campo o que o tem que melhor no momento para ficar ainda mais perto da vaga nas semifinais do Estadual.

Para o confronto com a equipe de Poços de Caldas, Autuori não poderá contar com o atacante Jô, que está com a Seleção Brasileira, e com o zagueiro Otamendi, na Seleção Argentina. Para a defesa, Edcarlos deverá formar a zaga alvinegra com Leonardo Silva.

Já para a vaga de Jô, que vai enfrentar a África do Sul, nesta quarta-feira, as opções são em maior quantidade para o treinador do Galo. André e Carlos são opções para mudar pouco o esquema tático. Já Guilherme e Neto Berola também podem atuar no setor, mas possuem características diferentes de Jô.

André seria a escolha natural, mas as boas atuações de Guilherme podem fazer Paulo Autuori escalar o meia-atacante de forma mais avançada, ao lado de Fernandinho. Guilherme garante que não tem problema de jogar como centroavante e deixa a decisão nas mãos do treinador.

"Uma opção, possibilidade boa, sem problema atuar na frente. Estarei à disposição até porque é função que sei fazer, e bem. É só aguardar e ver o que o professor terá para quarta. Ainda não ficou esclarecida a formação que o Paulo usará, mas estou tranquilo, ele vai escolher o melhor de acordo com o adversário, e se optar por mim, estou pronto", garantiu.

Se o Atlético-MG está embalado pela goleada em cima do Leão do Bonfim, a Veterana do Sul de Minas não deixa por menos, e com o triunfo em cima da URT chegou ao G4 do Mineiro com 13 pontos. Na Caldense, o confronto contra o Galo tem sido encarado como um confronto direto, isso porque, uma vitória do Periquito significa ultrapassar o Galo na classificação.

O técnico Léo Conde sabe que missão da Caldense não é das mais fáceis, mas o treinador aposta em um bom resultado, mesmo jogando no Horto. "Enfrentar as equipe da capital é sempre complicado, mas temos qualidade e podemos trazer um bom resultado de BH", disse Léo Condé, que a baixa do volante Maxsuel, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CALDENSE
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 05 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos (CBF/FMF)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF) e Breno Rodrigues (FMF)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Dátolo; Pierre, Josué, Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Guilherme (André)
Técnico: Paulo Autuori

CALDENSE: Gilberto, Andrezinho, Marcelo, Plínio e Rafael Estevam; Mineiro, Marcel, Michel e Ewerton Maradona; Léo Andrade e Luis Eduardo
Técnico: Léo Condé

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.