Volante afirma que vaga garantida não pode dar à equipe a sensação de ter "regalias" no Campeonato Gaúcho

Classificado, dono da melhor campanha e praticamente confirmado como líder de sua chave com três rodadas de antecipação no Gauchão, o Internacional tem todos os motivos para dar uma relaxada na reta final da primeira fase do estadual. Porém, no que depender do volante Willians, o foco do time rubro será mantido, mesmo que as três partidas finais sejam meramente para cumprimento de tabela.

Juan e Aránguiz desfalcam o Internacional diante do São José

"Nós não podemos colocar na cabeça que podemos ter regalias só porque já cumprimos o nosso papel. Temos que estar sempre acima, sem regalias, e manter o foco com responsabilidade", afirmou o centromédio. Com 31 pontos em 13 jogos, o Inter garantirá a liderança de seu grupo de forma matemática se derrotar o São José nesta quarta-feira.

A ausência do volante Aránguiz, segundo Willians, não poderá ser justificativa para uma eventual queda de desempenho diante do Zequinha: "independente de quem entra ou sai, todos estão fazendo o seu papel com dedicação e respeito. O Aránguiz é um grande jogador, mas a saída não muda tanto, pois um time se faz com grupo", analisou. A partida contra o São José será nesta quarta, às 19h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.