Volante diz que o antigo titular é seu ídolo, mas que dentro de campo nem tudo é parecido entre os dois

Agora à vontade como sucessor de Paulinho no Corinthians , o volante Guilherme pareceu até estranhar quando ouviu o nome do seu antigo companheiro durante a entrevista coletiva que concedeu nesta terça-feira. As lamentações pela saída do jogador da seleção brasileira para o Tottenham, da Inglaterra, cessaram em 2014.

"Nem parei para pensar nisso", comentou Guilherme, que superou as comparações. "Isso não tem muito a ver. Ele é um cara fora de série, de outro nível. Não é à toa que está na seleção brasileira. Eu me preocupo em fazer o meu papel. Produzo algumas coisas diferentes do Paulinho, o meu ídolo, e outras parecidas", acrescentou.

Leia mais: Botafogo e Corinthians são únicos grandes ameaçados nos estaduais

Guilherme ficou mais em evidência no Corinthians desde que o técnico Mano Menezes passou a adotar um sistema tático com três volantes - além dele, Ralf e Bruno Henrique são titulares. Com menor preocupação defensiva, ele ganhou liberdade para aparecer no ataque, tal qual Paulinho fazia.

Classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Paulista

"Com três volantes, ficamos com mais gente para marcar, então não preciso fechar tanto quanto antes", comentou Guilherme, que também vê prejuízos nos esquema adotado a partir do clássico com o Palmeiras. "Às vezes, a gente está mais longe para chegar à frente. É questão de ajustar."

Mano já avisou que não pretende mais deixar o seu meio-campo desprotegido. Mesmo que um dos volantes perca espaço para um armador, o novo titular não atuará aberto pelas laterais. Guilherme concordou que o Corinthians se ajustou no Campeonato Paulista dessa maneira.

"Já jogamos algumas partidas seguidas assim, e as coisas estão indo bem. Com os treinamentos, tudo ficou acertado. Sabemos a hora de eu ou o Bruno Henrique chegar ao ataque", concluiu o sucessor de Paulinho, um dos três volantes do Corinthians que enfrentará o Linense na noite desta quarta-feira, fora de casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.