Tamanho do texto

Alvinegro tem só 4% de possibilidade de avançar no Carioca, e corintianos têm 17% de chance de ir às quartas do Paulista

Os campeonatos estaduais estão se afunilando, e a maioria dos grandes clubes praticamente já atingiu o primeiro objetivo: garantir vaga na fase final. Alguns estão com a situação bem encaminhada, embora ainda não possam relaxar. E apenas dois grandes clubes correm risco de ficar fora da fase decisiva de seus respectivos campeonatos: Botafogo e Corinthians.

Ferreyra luta contra a marcação do Macaé na derrota do Botafogo: longe das semifinais
Marcello Dias/Futura Press
Ferreyra luta contra a marcação do Macaé na derrota do Botafogo: longe das semifinais

O Campeonato Carioca tem turno único com 16 times, e os quatro primeiros avançam às semifinais. Flamengo e Fluminense têm presença certa no mata-mata, e o Vasco tem chance de 89% de ir adiante, de acordo com o site Infobola . O Botafogo , com 15 pontos, tem apenas 4% de possibilidade de ficar com uma das vagas.

A situação é tão complicada que o zagueiro Bolívar admite colocar o estadual de lado e priorizar a Libertadores. "Estamos bem na Libertadores, mas a situação no Carioca é chata. Foi feito um planejamento, sabendo que isso poderia acontecer. Então temos que estar preparados e entender os riscos", analisou. 

Quem deve estragar a alegria do Botafogo é a Cabofriense, que soma 23 pontos até agora e 89% de chance de se classificar. Até o Nova Iguaçu, com 10%, tem chance maior de classificação que o Botafogo.

Classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Paulista

Luciano estreia com gol: Corinthians ameaçado
Mauro Horita/Agif/Gazeta Press
Luciano estreia com gol: Corinthians ameaçado

No Campeonato Paulista, os 20 participantes estão divididos em quatro grupos de cinco equipes. Após 15 rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave vão às quartas de final. Com 17 pontos em 11 jogos, o Corinthians é o terceiro colocado do grupo B e tem apenas 17% de chance de se classificar, segundo o Infobola .

Nada, porém, que desanime o goleiro Cássio, confiante num desfecho favorável. "Perdemos pontos importantes, mas ainda acreditamos. Conseguindo pontuar bem, vamos chegar entre os classificados", afirmou.

A equipe corintiana vive boa fase e venceu seus últimos três jogos, mas enfrenta uma forte concorrência. Botafogo (22 pontos) e Ituano (21) são os dois primeiros colocados e venceram seus últimos dois jogos, restando agora quatro partidas por disputar. Na reta final, ironicamente, quem deve decidir o futuro corintiano é o São Paulo , que joga contra Corinthians, Ituano e Botafogo nas três rodadas finais.

Otimista, Cássio acredita que o rival não tentará complicar a vida dos corintianos. "Falo por mim: entro em campo sempre para ganhar. Eles também estão brigando pela classificação, então vão querer vencer", declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.