Clube está praticamente classificado para a próxima fase do Paulista, mas técnico diz que Brasileirão "não tem refresco"

Kleina espera melhora do time até Brasileirão
FERNANDO DANTAS / Gazeta Press
Kleina espera melhora do time até Brasileirão

O Palmeiras tem a maior pontuação do Campeonato Paulista e só tem campanha inferior ao Santos por conta do saldo de gols. Mas a empolgação é contida não só porque o título estadual está longe de ser definido. Gilson Kleina antecipa pedido por reforços pensando no Brasileiro.

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Paulista

"O Campeonato Paulista serve como parâmetro, mas não dá para achar que não precisamos qualificar nosso trabalho técnico, tático. Na Série A, o erro tem que ser muito menor porque não existe refresco", indicou o treinador.

O técnico dá a entender que o atual campeão da segunda divisão nacional precisa correr contra o tempo perdido. Apesar de o Verdão ser o clube com mais títulos nacionais na história do futebol brasileiro, a realidade dos outros grandes do País parece ser diferente na visão de Kleina.

"Você sai do Cruzeiro em Belo Horizonte e pega um clássico no Pacaembu, depois o Flamengo no Maracanã. É um trabalho árduo ficar entre os melhores, na linha da Libertadores. As equipes que estão na Libertadores fizeram um investimento, estão há alguns anos na Série A e aprenderam a fazer pontuação", comentou o técnico.

Por isso, o elogiado elenco ainda não está pronto - até porque não há opção confiável para substituir Wendel, volante de origem, na lateral direita. "Não podemos achar que não precisamos qualificar, pelo contrário. Nas reuniões que temos, falamos que, em algumas situações, precisamos nos reforçar, mesmo já tendo um elenco bom", falou Kleina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.