Tamanho do texto

A quatro rodadas do fim de primeira fase, time fica bem posicionado para garantir vaga na semifinal do Gaúcho

Para se manter entre os quatro classificados para a próxima fase do Campeonato Gaúcho, o Caxias recebeu o Passo Fundo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Centenário. O visitante, por outro lado, mirava o triunfo para sair da lanterna do Grupo B. Depois de ser pressionado durante grande parte do duelo, os anfitriões conseguiram a reação e venceram por 2 a 1.

No primeiro tempo, o Passo Fundo iniciou pressionando e conseguiu logo de cara três escanteios enquanto o Caxias errava muitos passes no meio-campo. Aos 16 minutos, Vavá avançou e executou o cruzamento para a grande área, Hyantony dominou e tentou o tiro, mas Tiago executou um carrinho preciso e salvou o Caxias de sair atrás do placar.

A pressão dos visitantes surtiu efeito e, aos 31 da etapa inicial, Bruninho inaugurou o marcador. Após o erro do goleiro Douglas, Lenilson ficou com a sobra e tocou para o meio-campo mandar no ângulo.

Na volta dos vestiários, o Caxias continuou sendo pressionando dentro de casa. Após cobrança de escanteio de Garroni aos 2 minutos, a bola passou por toda a pequena área e sobrou para Hyantony mandar para o fundo das redes, mas o centroavante errou a cabeçada.

Os anfitriões tentavam a reação, mas não era suficiente para bloquear o ímpeto do Passo Fundo. Aos 16 minutos do segundo tempo, Márcio Reis escorou para Hyantony; o centroavante chutou com convicção de pé direito e a bola raspou na trave.

A partir da metade da etapa complementar, o jogo ficou truncado com muitas faltas na intermediária. Apesar disso, o Caxias conseguiu superar a pressão inicial dos visitantes e chegou ao gol de empate. Após cruzamento de Bebeto para a área, Thiago Santana dominou e, de pé direito, desviou para o fundo das redes.

A virada veio aos 42 minutos, também com Thiago Santana. Henrique avançou pela direita e bateu cruzado com o pé esquerdo; o destaque da tarde pelo time do Caxias, então, empurrou para o gol e garantiu a vitória da equipe.

Com o resultado, o Caxias chegou aos 17 pontos e alcançou a vice-liderança da tabela do Grupo B do Estadual. Por outro lado, o Passo Fundo segue com os mesmos 5 pontos e fica na lanterna da competição.

Na próxima rodada, o Caxias recebe o São Paulo-RS na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília) no estádio Centenário. Na mesma data, o Passo Fundo recebe o São Luiz, às 19 horas (de Brasília), no estádio Vermelhão da Serra.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.