Uma vitória ou um empate garante a vaga para os mata-matas do estadual com quatro rodadas de antecipação

Apesar de ter atuado nesta terça-feira pela Libertadores, o Grêmio não dará alívio aos seus titulares. Neste sábado, a partir das 16 horas (de Brasília), vai com equipe praticamente completa a Rio Grande para enfrentar o São Paulo-RS, adversário com o qual não se defronta pelo estadual desde 1994. Uma vitória ou um empate dá aos gremistas a vaga para os mata-matas com quatro rodadas de antecipação.

Líder de seu grupo na Libertadores, com 100% de aproveitamento, o Grêmio vive grande fase. São cinco vitórias seguidas, somando o estadual. A vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Nacional, na última terça, empolgou os 34 mil torcedores que foram à Arena. Mas não foi suficiente para fazer o clube minimizar o peso do Campeonato Gaúcho.

A ideia de conquistar o título gaúcho, que não vem desde 2010, segue firme. "Já disse e repito: vamos sempre com o que tivermos de melhor, e só poupar quem correr algum risco de lesão. Queremos ganhar também o Campeonato Gaúcho", disse o técnico Enderson Moreira, após a vitória sobre os colombianos.

O único jogador que não atuará em Rio Grande é o zagueiro Werley, que deixou o gramado da Arena após a vitória sobre o Atlético Nacional se queixando de dores no tornozelo. Para evitar que se transforme em lesão, Bressan entrará em campo ao lado de Rhodolfo. De resto, o time será o mesmo que bateu a equipe de Medellín no meio de semana.

Ameaçado pelo risco de rebaixamento, o São Paulo-RS se debate para evitar uma queda no mesmo ano em que retornou da segunda divisão estadual. Com apenas 8 pontos em 10 jogos, a equipe de Rio Grande só tem campanha melhor que a do São Luiz e do Passo Fundo, que perdeu oito pontos por conta da escalação irregular do meia Paulo Josué.

Na última rodada, em um dramático confronto da zona de rebaixamento, a equipe foi derrotado pelo rival Pelotas, no finzinho, por 2 a 1, na Boca do Lobo. A derrota causou a queda do técnico Agenor Piccinin no São Paulo-RS. Toquinho foi anunciado pela direção no último domingo, e fará sua estreia.

Gauchão - jogos deste final semana

Sábado, 01/03
São Paulo-RS x Grêmio
São José x Lajeadense
Veranópolis x Juventude
São Luiz x Novo Hamburgo

Domingo, 02/03
Caxias x Passo Fundo

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO-RS X GRÊMIO

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS)
Data: 1º de março de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Eleno González Todeschini
Assistentes: Alduíno Mocelin e Vilmar Burini

SÃO PAULO-RS: Pablo; Nego, Reinaldo, Júnior Sergipano e Corrêa; Balduíno, Wellington, Guilherme e Murilo; Chumbinho e Carlos Alberto
Técnico: Toquinho

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Luan e Barcos
Técnico: Enderson Moreira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.