Tamanho do texto

Com o resultado, os londrinos chegaram aos 63 pontos, enquanto o rival ficou com 22 pontos e segue na lanterna

Em duelo de opostos, o líder Chelsea visitou neste sábado o lanterna Fulham para se manter na ponta da tabela do Campeonato Inglês. Por outro lado, os anfitriões miravam a vitória para continuar vivos na luta contra o rebaixamento. No estádio Craven Cottage, o alemão Schürrle fez um hat-trick e os visitantes venceram por 3 a 1.

Na última posição do torneio nacional, o Fulham fori em busca do triunfo, mas fez pouco na etapa inicial. Aos dois minutos do primeiro tempo, Kasami cruzou na área e Dempsey escorou de cabeça. A bola passou muito perto do gol e assustou Cech.

Classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

O Chelsea, por sua vez, teve um bom lance aos 46 minutos apenas. Oscar levantou a bola na área, Torres dominou e chutou com força para o gol, mas Stekelenburg executou boa defesa.

Schurrle comemora gol do Chelsea diante do Fulham pelo Campeonato Inglês
Getty Images
Schurrle comemora gol do Chelsea diante do Fulham pelo Campeonato Inglês

Na volta dos vestiários, os líderes decidiram reagir ao primeiro tempo ruim. Aos 6 minutos da etapa final, Hazard tocou para Schürrle em contra-ataque rápido; o alemão driblou a marcação com um toque de cabeça echutou na saída do goleiro adversário para inaugurar o marcador para o Chelsea.Aos 19 do segundo tempo, o alemão marcou mais uma vez após outro belo passe de Hazard. Aos 23, Fernando Torres tocou para Schürrle avançar sozinho e finalizar com tranquilidade para aumentar a vantagem dos visitantes e estabelecer um hat-trick.

Cinco minutos depois, o Fulham reagiu. O holandês Heitinga aproveitou a bola viva na grande área e mandou para o fundo das redes adversárias. Com o resultado, os londrinos chegaram aos 63 pontos e se mantiveram na liderança do Campeonato Inglês. O Fulham ficou com 22 pontos e segue na lanterna da competição nacional.

Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Tottenham no sábado, 8 de março, às 11 horas (de Brasília), no estádio Stamford Bridge. Os Cottagers continuam na luta contra o rebaixamento quando visita o Cardiff nas mesmas data e horário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.