Mano Menezes usa três volantes no Corinthians e jogador fala que já atuava desta maneira no Londrina e na Portuguesa

Bruno Henrique é uma das novidades do Corinthians na temporada
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Bruno Henrique é uma das novidades do Corinthians na temporada

Bruno Henrique chegou ao Corinthians na semana do Derby, estreou já na partida contra o Palmeiras e não saiu mais do time. Foi rápida a adaptação do volante, que ganhou a confiança de Mano Menezes apesar dos gritos constantes que ouve, originais da beira do campo.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Não. Ainda não", sorriu o atleta, questionado sobre eventuais pesadelos com os "eeeeeeis" do chefe. "É uma parte normal do trabalho. Ele cobra, corrige o nosso posicionamento no decorrer. Espero contribuir cada vez mais da melhor maneira", acrescentou.

Leia também: Ex-volante da Portuguesa, corintiano se chateia com rebaixamento nos tribunais

De acordo com Bruno Henrique, facilitou o seu trabalho o esquema com três volantes adotado pelo gaúcho. Com Ralf na cabeça da área e Guilherme do lado direito, ele vem preenchendo o lado esquerdo do meio-campo, dando sustentação a Uendel e chegando com certa liberdade à frente."Essa formação ajuda bastante porque eu já jogava desse jeito desde a época do Londrina. O Guto (Ferreira) também usava esse formato no Portuguesa. Então, faz um ano que estou nessa formação, e isso está me ajudando bastante", comentou o meio-campista.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Paulista

Satisfeito, ele admite que o surpreendeu o espaço adquirido em pouco tempo. "Estou me sentindo muito bem desde que cheguei. Talvez eu não esperasse jogar tão rapidamente, mas me preparei para isso. Estou focado e contente pelo momento que o Corinthians está vivendo."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.