Tamanho do texto

Atacante machucou o joelho direito durante a vitória contra o Comercial e ainda não sabe quanto tempo ficará afastado

Machucado na vitória do Corinthians sobre o Comercial, na noite de quarta-feira, Paolo Guerrero passou a quinta-feira em tratamento. O peruano saberá só nesta sexta, com o resultado de exames de imagem, a gravidade da lesão sofrida no joelho direito.

Guerrero saberá a gravidade da lesão no joelho nesta sexta-feira
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Guerrero saberá a gravidade da lesão no joelho nesta sexta-feira

O centroavante havia deixado o Pacaembu com uma suspeita de lesão de menisco no mesmo joelho que machucou antes do Mundial de 2012. Na ocasião, ele sofreu um estiramento no ligamento colateral medial, mas, sob efeito de infiltrações, foi o herói da conquista alvinegra no Japão.

Como havia algum inchaço na região, Guerrero ficou em tratamento no CT do Parque Ecológico na quinta. Por isso, não concedeu o depoimento que daria na sede do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) sobre a invasão do centro de treinamento por mais de cem torcedores, no início do mês.

Os exames de sexta mostrarão quanto tempo será necessário para a recuperação do peruano, que vive um 2014 difícil. A bola já não estava entrando para o artilheiro, que balançou a rede apenas uma vez na temporada antes de sofrer a contusão na última quarta.

Sem Guerrero, Mano Menezes deverá promover a entrada de Emerson na partida da próxima quarta-feira, contra o Linense no interior. Caberá ao Sheik ou a Romarinho fazer o papel de falso centroavante, já que não há outro homem de área no elenco alvinegro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.