Depois de entrar no segundo tempo e participar da virada do time em Piracicaba, meia deixa o campo sem dar entrevistas

Ganso arrisca passe em ataque são-paulino
Rodrigo Villalba/Futurapress
Ganso arrisca passe em ataque são-paulino

Mesmo tendo mudado o jogo contra o XV de Piracicaba, com dois passes importantes para a virada do São Paulo , Paulo Henrique Ganso de novo não quis falar após o apito final, na noite desta quinta-feira. Ao final da partida, ele pediu para não conceder entrevista e seguiu em silêncio para o vestiário do Barão de Serra Negra.

Se o meia ficou quieto, Muricy Ramalho e alguns dos principais líderes do elenco falaram por ele. O treinador, que o colocou em campo mais uma vez apenas no segundo tempo, adiantou, inclusive, que ele poderá retomar a titularidade a partir da próxima rodada do Campeonato Paulista.

"Pode ser titular, é claro", disse, não sem voltar a cobrar dele uma sequência de boas atuações. "Ele tem que participar mais, querer mais a bola. Não pode jogar em uma zona onde o adversário consegue pôr volume em cima dele. Ele saiu do lado e se aproximou, até que surgiu a oportunidade de fazer os passes. Mas ele tem que se movimentar mais para achar essas oportunidades".

Foram dois ótimos passes em Piracicaba. O primeiro deles, aos 23 minutos, encontrou Luis Fabiano entre dois marcadores. O atacante entrou na área e tocou na saída do goleiro Mateus para virar o jogo. Quase no final da partida, Ganso o acionou novamente na área, e o atacante sofreu pênalti convertido pelo colombiano Pabon.

"Em uma genialidade do Ganso, ele acabou me achando, e eu fui feliz para virar o jogo. Quando a gente cria as jogadas, quando a bola chega, a gente está lá para fazer isso mesmo", disse o atacante Luis Fabiano, cuja opinião foi compartilhada pelo capitão Rogério Ceni.

"Depois que o Ganso entrou, a bola ficou um pouco mais redonda. O campo aqui é estreito, o gramado é rápido. Então, um jogador que pensa antes faz a diferença. Podem falar o que quiser do Ganso, mas tirar o talento que ele tem é impossível", enalteceu o goleiro.

Os 3 a 1 sobre o XV de Piracicaba significaram o primeiro triunfo são-paulino após quatro partidas e também o primeiro como visitante na competição estadual. O próximo compromisso do time será daqui a uma semana, frente ao Audax, no Morumbi. Talvez com Ganso entre os titulares.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.