O jogador deverá ter 50% dos seus direitos econômicos negociados com os alemães por cerca de 5 milhões de euros

Wendell em ação pelo Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Wendell em ação pelo Grêmio

Bastaram oito jogos como titular para o lateral-esquerdo Wendell despertar o interesse de clubes europeus. E, precisando fazer caixa, o clube não teve alternativa senão negociá-lo. Nesta quarta, o Grêmio fechou a venda do ala ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador deixará Porto Alegre após a participação gremista na Copa Libertadores, e deverá ter 50% dos seus direitos econômicos vendidos por cerca de 5 milhões de euros.

Wendell foi contratado pelo Grêmio na metade de 2013 junto ao Londrina. Recebeu poucas chances no ano passado por conta do ótimo desempenho de Alex Telles. Porém, sempre teve boas atuações quando requisitado. O clube comprou uma percentagem maior do seu passe no começo de 2014, prevendo o seu destaque. As boas atuações na equipe de Enderson Moreira se confirmaram rapidamente.

Assim, o Grêmio fecha a venda de seu segundo lateral-esquerdo em dois meses. Alex Telles, eleito o melhor jogador da posição no Brasileirão do ano passado, foi negociado com o Galatasaray em janeiro. O elenco conta ainda com outra promessa na posição: Breno, que teve boas atuações pela equipe sub 23 nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.