Partida ocorrerá nesta quarta, a partir das 22h, horário de Brasília, e abre a 11ª rodada do Campeonato Gaúcho

O segundo jogo-teste do novo Beira-Rio reunirá os dois melhores times do Grupo A do Campeonato Gaúcho. O Internacional , dono da melhor campanha da competição, enfrentará o Brasil de Pelotas, que é o melhor time do interior do estado até agora na competição. A partida ocorrerá nesta quarta, a partir das 22h, horário de Brasília, e abre a 11ª rodada do campeonato, que será completada no domingo de Carnaval.

Assim como no jogo de reinauguração do estádio, apenas 10.250 ingressos foram colocados à venda para Inter x Brasil - todos foram comercializados. Desta vez, o local ocupado pelos torcedores será o oposto da partida entre o Colorado e o Caxias, realizada há dez dias. Para o jogo contra o São José, no próximo dia 5, 23 mil lugares devem ser liberados para receber a torcida colorada.

Em campo, o Internacional busca recuperação. No domingo, o time reserva perdeu a invencibilidade no Gauchão para o Veranópolis, por 1 a 0. Com 25 pontos, o Colorado tem seis pontos de vantagem sobre o Brasil e o próprio VEC, que recém o derrotou. A classificação para as quartas de final pode assegurada de forma matemática na próxima sexta, diante do Esportivo.O técnico Abel Braga ganhará as voltas de Alex e Jorge Henrique ao meio-campo. Em contrapartida, o zagueiro Juan, com dores musculares, está fora. Ernando deverá ser o seu substituto, embora o veterano Índio também tenha chances de atuar. O lateral Gilberto está de volta após lesão e Fabrício, que cumpriu suspensão diante do Veranópolis, também.

A derrota em Veranópolis, por sinal, não abalou a confiança de Abelão no elenco colorado: "eu saí mais satisfeito hoje que na vitória de terça. Nós jogamos mal até o gol, mas equilibramos, terminamos bem o primeiro tempo e dominamos totalmente o segundo. Tivemos inúmeras chances de empatar, vimos alma nos jogadores. Tivemos grandeza na derrota", afirmou, após a partida de domingo.

Recém egresso da Segundona Gaúcha, o tradicional Brasil de Pelotas é uma das sensações do Gauchão 2014. A equipe ainda está invicta fora de casa, mas venceu apenas uma de suas cinco últimas partidas. Contra o Aimoré, no último domingo, vencia por 1 a 0 fora de casa, mas cedeu o empate aos 46 do segundo tempo. Ainda assim, com 19 pontos em 10 jogos, está tranquila na classificação e deve obter uma vaga na fase decisiva do estadual.

O elenco do técnico Rogério Zimermann é experiente, e conta com vários jogadores que passaram pela Dupla Gre-Nal, como o goleiro Luiz Müller, o zagueiro Fernando Cardozo, o lateral Rafael Forster, o volante Márcio Hahn e o centroavante Gustavo Papa (todos ex-Inter), o volante Nunes e o zagueiro Evaldo (ex-Grêmio) e até o meia Túlio Souza, de passagem pelo Botafogo.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Assistentes: Carlos Selbach e Tatiana Jacques de Freitas

INTERNACIONAL: Muriel; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

BRASIL: Luiz Müller; Wender, Evaldo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Nunes, Márcio Hahn, Cleiton e Túlio Souza; Alex Amado e Nena
Técnico: Rogério Zimermann

Abaixo, todos os jogos desta quarta-feira pelo Campeonato Gaúcho (pelo horário de Brasília):

19 horas - Aimoré x Esportivo
19h30 - Caxias x Juventude
20h30 - Novo Hamburgo x Passo Fundo
22 horas - Internacional x Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.