Atacante deixou a partida contra o Comercial, no Pacaembu, ainda no primeiro tempo com dores no joelho direito

Paolo Guerrero não conseguiu findar seu jejum de gols na partida do Corinthians contra o Comercial e ainda deixou o Pacaembu com uma suspeita de lesão de menisco. O centroavante teve de ser substituído ainda no primeiro tempo do confronto, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Guerrero se machuca na partida contra o Comercial, no Pacaembu
Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta Press
Guerrero se machuca na partida contra o Comercial, no Pacaembu


Após uma disputa no meio de campo, o peruano ficou no chão, reclamando de dores no joelho direito. Ao fim de alguns instantes, saiu de maca e foi substituído pelo meia-atacante Luciano, que acabou balançando a rede dos visitantes pouco depois, em seu primeiro toque na bola.

O joelho direito é o mesmo que Guerrero machucou às vésperas do Mundial de Clubes de 2012. Na ocasião, ele sofreu um estiramento no ligamento colateral medial e precisou de infiltrações para ser o herói nas partidas contra Al Ahly e Chelsea no Japão.

A gravidade da nova lesão será observada em exames de imagem a ser realizados nos próximos dias. Ainda que não haja uma estimativa, é possível classificar como muito improvável a participação do atacante na partida da próxima quarta, contra o Linense, e há o temor de um período maior afastado.

No decorrer do embate com o Comercial, sem Guerrero, o técnico Mano Menezes colocou Romarinho de falso centroavante, abrindo Luciano pela direita. Uma alternativa para as próximas rodadas é a utilização de Emerson, que voltará a ficar à disposição, no comando de ataque.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.