Em dificuldades financeiras, clube gaúcho encaminha venda de 50% dos direitos econômicos do trio de jovens valores

Ramiro é um dos principais valores da nova safra de jovens do Grêmio
Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Ramiro é um dos principais valores da nova safra de jovens do Grêmio

Ainda buscando soluções para seus problemas financeiros, o Grêmio encaminhou nesta semana a venda dos direitos econômicos de alguns jovens valores de seu elenco profissional. Nesta quarta-feira, o volante Ramiro e o zagueiro Bressan, ambos vindos do Juventude em 2013, tiveram encaminhada a venda de 50% de seus direitos econômicos a um grupo de empresários. O lateral esquerdo Wendell pode ser o próximo.

Tanto Ramiro quanto Bressan têm 70% de seus direitos econômicos pertencentes ao Grêmio. Outros 20% são dos jogadores e 10% ainda pertencem ao Juventude. A ideia de negociar parte do passe de ambos não significa que eles devam deixar o clube num futuro imediato.

Titular, Ramiro deve ficar até o final de 2014 na Arena. Já Bressan, que não vem sendo aproveitado como titular, pode deixar o Grêmio ao final da Libertadores. Nenhuma das vendas foi ainda sacramentada de forma oficial.

Já o lateral esquerdo Wendell desperta o interesse do Bayer Leverkusen, que enviou representantes a Porto Alegre para negociar a compra do passe junto ao Grêmio, que tem 65% dos seus direitos. Contratado em 2013 junto ao Londrina, Wendell deve permanecer no Grêmio Gaúcho até o final do ano, mesmo que seja vendido ao clube alemão nos próximos dias.

Crescem vendas na loja oficial do Grêmio
Se o momento financeiro do Grêmio segue complicado, a loja oficial do clube fatura cada vez mais. Desde que aumentou o relacionamento com torcedores através das redes sociais, em outubro do ano passado, a GrêmioMania aumentou o seu faturamento de vendas em 20%.

"Nosso cliente é um fã, conversamos de torcedor para torcedor, de uma forma emocional e não invasiva. A partir desse posicionamento da marca, aumenta a consideração no momento da compra", explica o diretor da Meltex Franchising, Rafael Bedin, rede que controla as franquias da GrêmioMania.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.