"Em um cabeceio do Damião, que eu cruzei, por exemplo, eu já estava comemorando e o Rogério defendeu. Acho que a gente podia ter ganhado até", disse jogador após 0 a 0 com São Paulo

Thiago Ribeiro em ação pelo Santos no clássico contra o São Paulo
Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC
Thiago Ribeiro em ação pelo Santos no clássico contra o São Paulo

Santos e São Paulo, donos dos melhores ataques do Campeonato Paulista, não conseguiram sair do zero no duelo que realizaram no Morumbi. Para o atacante santista Thiago Ribeiro, o Peixe merecia uma sorte melhor ao fim da partida.

Empate no clássico paulista foi justo? Comente com outros leitores

"Foi um jogo bastante aberto, com chances para os dois lados, mas nós tivemos algumas chances bem claras. Em um cabeceio do Damião, que eu cruzei, por exemplo, eu já estava comemorando e o Rogério defendeu. Acho que a gente podia ter ganhado até", declarou Thiago Ribeiro, em entrevista ao Mesa Redonda.

Leia mais: Santistas se conformam com empate no clássico: 'Tiramos dois pontos deles'

O atacante santista ainda destacou o papel do volante Arouca na partida. Para Ribeiro, ele foi um dos que mais contribuiu no setor defensivo, mas não só isso.

"É importante ter um jogador assim no grupo porque ele é muito versátil. Ele não é aquele que só marca ou que só sabe jogar. Ele marca e sabe jogar como poucos. Teve um lance em que o Osvaldo arrancou uns 50 metros e o Arouca foi atrás e fez o desarme em um lance que podia ser perigoso. Ele é muito importante para o time", analisou.

O resultado foi pior para o São Paulo, que com 15 pontos, continua na segunda colocação do Grupo A, a três pontos da Penapolense. O Santos ainda lidera com folga o Grupo C, com 23 pontos, cinco a mais que a Ponte Preta.

Desfalque para o próximo jogo

O zagueiro Gustavo Henrique foi punido com o seu terceiro cartão amarelo durante o clássico de domingo, e precisará cumprir suspensão. Com isso, está fora do duelo contra o Bragantino na próxima rodada do Paulistão. 

Gustavo Henrique já havia sido ausência no time do Santos que venceu o Atlético Sorocaba por 2 a 1 na última quinta-feira, na Vila Belmiro, por conta da sua expulsão na goleada por 4 a 1 aplicada pelo Penapolense.

Assim como ocorreu diante do Atlético Sorocaba, Jubal deverá ser o substituto do zagueiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.