Federação Alagoana vetou a entrada das organizadas do clubena partida contra o CSA, após incidentes envolvendo a Torcida Jovem do Sport

A FAF (Federação Alagoana de Futebol), alegando histórico de violência, proibiu o acesso de todas as torcidas uniformizadas do Sport ao estádio Rei Pelé Pelé, na próxima terça-feira, para o duelo contra o CSA, jogo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste, às 20h30 (de Brasília). A medida visa coibir os atos violentos da Torcida Jovem do Sport.

No texto da Resolução de nº 007/15, a entidade de Alagoas enfatizou a recente confusão em que a organizada esteve envolvida, no último dia 19 de janeiro, na estreia da equipe no Nordestão, em João Pessoa, no empate com o Botafogo-PB. Punido pelo STJD após o incidente, o Sport acabou obrigado a jogar longe da Ilha do Retiro o primeiro embate contra o CSA, pelo jogo de ida das quartas.

"Não temos nada a ver com isso. A assessoria jurídica das organizadas, caso se achar prejudicada, é que deve ir atrás. O Sport não vai se meter nisso. Organizadas têm autonomia", disse Arnaldo Barros, vice-júridico do Sport, ao site Superesportes.

Confira a Resolução na íntegra:

RESOLUÇÃO DA PRESIDÊNCIA - Nº 007/15 - Proibindo a entrada de todas as Torcidas Organizadas do Sport Recife na partida contra o CSA no dia 25 de fevereiro, pela Copa do Nordeste no estádio Rei Pelé.
CONSIDERANDO que a torcida do Sport envolveu-se em confusões durante partida da Copa do Nordeste 2014, além do histórico de violência em jogos do Campeonato Pernambucano e competições nacionais.

RESOLVE: Proibir todas as Torcidas Organizadas do Sport Club do Recife na partida contra o CSA no dia 25 de fevereiro, às 20h30 no estádio Rei Pelé, pela segunda fase da Copa do Nordeste 2014, bem como a utilização de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras, camisas, bonés, símbolos, calções, agasalhos, toucas, etc.) que identifiquem os associados das referidas torcidas uniformizadas.
Esta resolução entra em vigor a partir desta sexta-feira (21/02), revogadas as disposições em contrário.
José Eurico Beltrão Coelho da Paz - Presidente

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.