Tamanho do texto

Com o placar de 2 a 2, time do atacante não conseguiu se aproximar como queria das primeiras posições do Italiano

Amauri cobra pênalti para o Parma
AP
Amauri cobra pênalti para o Parma

Brasileiro naturalizado italiano, o atacante Amauri marcou, mas não conseguiu fazer o Parma vencer a Fiorentina na tarde desta segunda-feira, pelo Campeonato Italiano. Mesmo com um jogador a mais no segundo tempo, o time de Parma foi punido com um gol de falta no fim e só empatou por 2 a 2.

Confira classificação, tabela de jogos e notícias do Campeonato Italiano

A equipe de Amauri não conseguiu se aproximar como queria da zona de classificação para as competições europeias. Já não se pode dizer o mesmo da Fiorentina, que se manteve na briga pelos três primeiros lugares do Italiano - está na quarta colocação, perseguindo o Napoli.

No Ennio Tardini, o experiente Cassano abriu o placar mandante, mas o colombiano Cuadrado empatou logo em seguida. Já na etapa complementar, Amauri, em cobrança de pênalti, colocou o Parma à frente. Pouco depois, Diakite foi expulso e piorou a situação da Fiorentina.

Mas, faltando cinco minutos para o término do jogo, Matías Fernández cobrou falta com perfeição e selou a igualdade de 2 a 2. No último lance, Valero também foi aos vestiários mais cedo, deixando a Fiorentina com dois atletas a menos, mas nada que mudasse o marcador.

No domingo, o Parma visitará o Sassuolo, último colocado do Italiano, pela 26ª rodada. A Fiorentina, por sua vez, entrará em campo no mesmo dia, medindo forças com a Lazio, décima colocada, no estádio Artemio Franchi, na região da Florença.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.