Evandro, de pênalti, aos 38 minutos do segundo tempo, decretou a vitória no Estádio do Dragão

A força da torcida não foi suficiente para dar a vitória ao Porto . No Estádio do Dragão, a equipe caiu diante do Estoril, por 1 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Português, neste domingo. O único gol do jogo foi marcado pelo brasileiro Evandro, de pênalti, aos 38 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Porto permanece na terceira colocação da tabela e, na próxima rodada, encara Vitória de Guimarães longe de seus domínios. Enquanto isso, os vencedores, atualmente na quarta posição, recebem o Olhanense, vice-lanterna da competição.

O goleiro Helton não evita o gol de pênalti do Estoril, marcado por Evandro
Paulo Duarte/AP
O goleiro Helton não evita o gol de pênalti do Estoril, marcado por Evandro


Logo aos cinco minutos de jogo, Diogo Amado chutou em direção à meta do Porto, a bola desviou em Herrera e o Estoril conseguiu o primeiro escanteio do confronto. Aos 15, o brasileiro Danilo cruzou e o português Varela bateu forte na bola, mas a redonda saiu pela linha de fundo. Foi a primeira resposta dos donos da casa.

Aos 35, o Porto conseguiu mais uma boa chance, com a finalização de Josué, que parou nas mãos do goleiro Vagner. No fim, aos 41, Varela apareceu novamente e quase abriu o placar para os donos da casa, melhor para o arqueiro brasileiro, que fez outra excelente defesa, anulando o arremate do português.

Veja como está a classificação do Campeonato Português

A segunda etapa começou melhor para o Porto. Aos quatro minutos, Varela cruzou e Ricardo Quaresma chegou soltando a bomba, mas, sem ângulo, não levou perigo ao gol do Estoril. O mesmo Quaresma, aos nove, voltou melhor ao ataque e fez grande jogada individual, que só não foi parar no fundo das redes por causa da boa tirada de Herrera.

O domínio não perdurou por muito tempo e o Estoril acabou sendo mais eficiente. Aos 38 minutos, já com um a menos devido à expulsão de Mangala, o Porto acabou levando um gol. A bola foi para um lado e o goleiro para outro, após pênalti batido por Evandro.

Daí em diante, os visitantes apenas administraram o placar e, pacientemente, aguardaram o apito final do árbitro, que não tardou em chegar e sacramentou o resultado.

Confira os resultados da 20ª rodada do Campeonato Português :

Académica 0x0 Nacional
Braga 2x2 Arouca
Rio Ava 1x2 Sporting
Olhanense 2x1 Gil Vicente
V. Setúbal 4x0 P. Ferreira
Marítimo 2x0 Belenenses
FC Porto 0x0 Estoril

Segunda-feira 24/02 (horário de Brasília):
17h15 Benfica x V. Guimarães

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.