Equipe precisa de uma sequência de vitórias na reta final da primeira fase para não cair no Torneio da Morte

O alerta vermelho acendeu de vez na Baixada. Após mais um tropeço no Campeonato Paranaense de 2014, o time sub 23 do Atlético-PR agora se vê na obrigação de buscar uma sequência de vitórias na reta final da primeira fase para conseguir a classificação e não cair no Torneio da Morte. Para isso, precisa juntar os cacos para a partida deste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Arapongas, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba.

O time está em frangalhos. Após ceder o empate para o Londrina, na quinta-feira, jogadores saíram de campo abalados, alguns chorando, como o goleiro Rodolfo, que falhou. A comissão técnica, comandada por Petkovic, tanta manter o moral dos jogadores elevados, mas também mostra fragilidade. Indício disso é a intervenção do coordenador de futebol, Antônio Lopes, nas decisões.

Sem poder usar os jogadores a equipe principal, focados na Libertadores, e sem o zagueiro Ricardo Silva, suspenso, Petkovic espera por reação, sem desculpas, sem justificativas pelos maus resultados. "Vamos descansar esses dois dias e domingo não há desculpa, temos que conquistar os três pontos. Vamos levantar a cabeça e preparar o time para o jogo contra o Arapongas. Temos um grupo com um potencial muito bom, fizemos um primeiro tempo excelente, mas não aproveitamos as chances de fazer mais gols", afirmou.

Depois de segurar um empate sem gols diante do Paraná Clube, em casa, o Arapongas precisa buscar pontos fora para deixar a incômoda posição entre os quatro últimos. O jogo é considerado de seis pontos, já que o Atlético é adversário direto na briga. O Leandro Niehues, que foi um dos responsáveis pela pequena recuperação da equipe dentro do próprio Estadual, pode fazer algumas mudanças, especialmente no ataque, que se mostrou inoperante no Estádio dos Pássaros.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X ARAPONGAS

Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 23 de fevereiro de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Everson de Souza e Rafael Dias de Melo

ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Mario Sérgio, Erwin, Lucas Alves e Sidcley; Otávio, Hernani, Zezinho e Marcos Guilherme; Taiberson e Crislan
Técnico: Petkovic

ARAPONGAS: Edson Mardden; Biel, Murilo, Leomar e Manin; Marcus Vinicius, Bruno Martins, Maicon Souza e Ruy; Vinicius e Jorge Elias (Alan Junior)
Técnico: Leandro Niehues

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.