Em recuperação no Estadual, técnico Dado Cavalcanti aposta na dupla de volante, Germano e Norberto, para continuar subindo na tabela. Toledo pode ter estreia de reforços

Em ascensão no Campeonato Paranaense 2014, o Coritiba retoma sua caminhada em busca do pentacampeonato neste domingo, quando vai ao interior do Estado encarar o Toledo Colônia Work, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Municipal XIV de Dezembro. Apesar da distância entre as equipes na classificação, o jogo é chave par aos dois lados, promessa de muita luta em campo.

A equipe principal alviverde conseguiu recuperar o time na classificação e agora parte em busca da vaga na fase de mata-mata e da evolução, já que a expectativa é de atletas mais soltos em campo a cada rodada. Porém, o técnico Dado Cavalcanti terá mais um problema para escalar o time. Depois de perder Roni, agora é Geraldo que está vetado pelo departamento médico. Além disso, de acordo com o planejamento da comissão técnica, jogadores como Alex e Deivid, suscetíveis a lesões, podem ser poupados.

Independentemente das escolhas, o treinador aposta no entrosamento da dupla de volantes, Germano e Norberto, para manter o funcionamento do meio-campo, com equilíbrio nos sistemas defensivo e ofensivo. "Eu sempre dou essa liberdade aos nossos volantes, não é de hoje, mas em todas as equipes que passei sempre atribui a esses jogadores uma função fundamental, porque quando enfrentamos adversários que se postam bem no ataque um elemento surpresa pode ser crucial", explicou.

Com uma campanha muito ruim, com apenas quatro ponto somados, na lanterna da competição, o Toledo não tem mais tempo para tropeçar. Com apenas quatro jogos para disputar na primeira fase, vencer se tornou obrigação para afastar o time do Torneio da Morte, que vai definir os rebaixados. O meia Robson Baiano e o volante Jonatas chegaram nesta semana e podem ser as novidades para o técnico Paulo Foiani.

Outras partidas - Mais três partidas do Estadual serão disputadas no mesmo horário. O Operário terá a dura missão de se reabilitar diante do líder Maringá, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Enquanto isso, o Prudentópolis precisa fazer a lição de casa diante do J.Malucelli, que espera voltar para a ponta jogando no Estádio Newton Agibert. Já o Cianorte que confirmar a reação diante do Londrina, no Estádio Albino Turbay.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO X CORITIBA

Local: Estádio Municipal XIV de Dezembro, em Toledo (PR)
Data: 23 de fevereiro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Aristides Pereira da Silva Jr. e Luiz Paulo Galli

TOLEDO: Aldo; Marquinhos, Duda, Diogo Batista e Samuel; Bruno (Joantas), André Luis, Charles e Jorge Miguel (Robson Baiano); Diego Luís e Giuliano
Técnico: Paulo Foiani

CORITIBA: Vanderlei; Moacir, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Norberto, Germano, Gil e Alex (Robinho); Júlio César e Deivid(Keirrison)
Técnico: Dado Cavalcanti

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.