Com gols de Norberto, Luccas Claro e Júlio César, equipe venceu por 3 a 1 e leva a melhor na briga pela ponta da ponta, ultrapassando o Rio Branco, que empatou em 1 a 1 sábado

Em partida muito disputada, o Coritiba oscilou, mas conseguiu superar o lanterna do Paranaense, Toledo, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense, por 3 a 1. Sem contar com os poupados Alex e Deivid, principais referências ofensivas do time, Norberto, Luccas Claro e Júlio César decidiram para o Coxa. Diego Luis descontou para o time da casa.

A vitória deixa o Coxa com a liderança do embolado Campeonato Paranaense. O time soma 14 pontos, mesma pontuação do Rio Branco, mas leva a melhor nos critérios de desempate. Com apenas quatro pontos, o Toledo segue na lanterna da competição.

Norberto marcou o primeiro gol com a camisa do Coritiba na vitória por 3 a 1 contra o Toledo
Divulgação
Norberto marcou o primeiro gol com a camisa do Coritiba na vitória por 3 a 1 contra o Toledo

O placar foi inaugurado aos 21 minutos do primeiro tempo, depois de um início de jogo truncado, com poucas chances reais de gol. Moacir cruzou e, aproveitando a sobra de um bate e rebate, Norberto chutou, o goleiro cedeu rebote e o próprio Norberto finalizou.

Depois do gol, o Coritiba e chegou a levar pressão do Toledo. Vanderlei foi obrigado a fazer uma grande defesa aos 36 minutos, após um excelente cabeceio de Diego Luis. De tanto insistir, o próprio atacante conseguiu o empate no último minuto da etapa inicial.

Com o empate, o Coritiba voltou mais ligado do intervalo e, logo aos quatro minutos, Germano desviou em cobrança de escanteio para Luccas Claro, que recolocou os visitantes na frente. Já aos 28 minutos, o centroavante Júlio César fez fechou a conta e espantou qualquer chance de reação do time adversário.

Confira abaixo os resultados da rodada deste domingo do Campeonato Paranaense:

Toledo 1 x 3 Coritiba
Cianorte 2 x 2 Londrina
Operário 1 x 0 Maringá
Prudentópolis 2 x 1 J. Malucelli

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.