Volante da seleção brasileira foi um destaques na vitória por 3 a 1, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Alemão

Com autoridade, o Wolfsburg venceu o Bayer Leverkusen neste sábado por 3 a 1, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Alemão. Jogando em casa, a equipe foi muito superior ao atual vice-líder da competição, com destaque para a atuação do volante Luiz Gustavo, que marcou um dos gols.

Dost e Rodríguez marcaram os outros gols do Wolfsburg. Sam descontou para os visitantes, que seguem na segunda colocação, mas deram chance para o líder Bayern, que joga no domingo, aumentar ainda mais a vantagem, que já é de 16 pontos. O Wolfsburg, por sua vez, foi a 39 e encostou no Schalke 04, último da zona de classificação para a Liga dos Campeões, com o quarto lugar e 41.

Veja como está a classificação do Campeonato Alemão

Os donos da casa só precisaram de 13 minutos para abrir o placar. Dost aproveitou cruzamento rasteiro de Perisic e deu a vantagem ao Wolfsburg. Com um gol aos 45 minutos do primeiro tempo, contudo, o Bayer conseguiu levar um empate ao intervalo. Hegeler tocou na marca do pênalti para Sam, que não perdoou.

Em jogada parecida com a do gol de Sam, após um belo passe de Olic da direita, aos 13 minutos do segundo tempo, Luiz Gustavo só teve o trabalho de empurrar para o gol livre e recolocar seu time à frente no placar. Mais tarde, Rodríguez cobrou pênalti, Leno rebateu, e o lateral se redimiu e confirmou o gol no rebote.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.