Tamanho do texto

Segundo técnico cruzeirense, como o time bateu Guarani e assumiu a ponta, é possível fazer trocas de olho na Libertadores

Marcelo Oliveira vai escalar uma equipe alternativa no Cruzeiro diante do Boa Esporte
Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro
Marcelo Oliveira vai escalar uma equipe alternativa no Cruzeiro diante do Boa Esporte

Líder do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai defender a ponta do Estadual em duelo contra o vice-líder Boa Esporte, em jogo que promete ser animado. O embate ocorre neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Melão, em Varginha. Com foco total na Libertadores, a Raposa terá uma equipe alternativa no Sul de Minas, mas que promete complicar a vida do rival.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O técnico Marcelo Oliveira entende que a situação celeste na competição estadual permite se dar o luxo de priorizar a Libertadores. O comandante, porém, deixa claro que existe respeito pelo Boa Esporte e que o time que vai entrar em campo será competitivo para lutar pela vitória.

Leia mais: Confiante, técnico do Cruzeiro confirma time reserva diante do Boa

"Naturalmente, vou trocar o time, utilizar um time alternativo, mas capaz de buscar a vitória contra o Boa", disse o técnico Marcelo Oliveira, que afirma que o triunfo em cima do Guarani, que deu a liderança do Mineiro para a Raposa ajudou a tomar a decisão de poupar atletas no Estadual.

"O jogo contra o Guarani, tinha dois sentidos: a possibilidade de nos tornarmos líderes do Mineiro e também a preparação para o jogo de terça-feira. Tendo este jogo pela Libertadores nesta data e a posição que agora estamos no Estadual, naturalmente eu vou trocar o time neste sábado", explicou.

E ainda: Marcelo Moreno agradece confiança do técnico para recuperar futebol no Cruzeiro

Sem usar os titulares, os atletas que vão entrar em campo prometem mostrar serviço para brigar por espaço na equipe que joga a Libertadores. Jogadores como o experiente Júlio Baptista e a promessa Marlone deverão enfrentar o Boa Esporte com disposição total.

Invicto no Mineiro, o time de Varginha não pensa em outro resultado que não seja a vitória contra o Cruzeiro. Se triunfar, o time da terra do ET reassume a ponta do campeonato e ainda terá um jogo a menos que a Raposa, o que pode significar um grande passo rumo a classificação para as semifinais do Estadual.

O técnico Ney da Matta poderá contar com o retorno do zagueiro Mateus, que cumpriu suspensão na partida contra o Tombense e volta a ficar à disposição. Mesma situação de Filipinho, liberado para atuar. Além dos reforços, o treinador da Coruja conta com os gols do artilheiro Alexandre para sair do Melão com os três pontos.

O jogador é o artilheiro do Mineiro com quatro gols anotados, e espera voltar a balançar as redes contra o Cruzeiro, já que passou em branco na rodada passada. "Tenho certeza que a nossa torcida vai apoiar a equipe. Seria muito bom fazer gols, mas o objetivo principal e sair de campo com os três pontos, que dão a liderança do campeonato", disse o atacante.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X CRUZEIRO
Local: Estádio Prefeito Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 22 de fevereiro de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG) e Leonardo Henrique Pereira (FMF)

BOA ESPORTE: Emerson; Edmar, Mateus, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Moisés Ribeiro, Betinho, Vinícius Hess e Malaquias; Bruno Aquino e Alexandre
Técnico: Ney da Matta

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Luan; Souza, Henrique, Elber, Tinga e Marlone; Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.