Com Messi e Neymar pouco inspirados e defesa confusa, time catlão perdeu por 3 a 1, fora de casa

Messi lamenta o gol da Real Sociedad na vitória por 3 a 1 contra o Barcelona
David Ramos/Getty Images
Messi lamenta o gol da Real Sociedad na vitória por 3 a 1 contra o Barcelona

Iniciando a rodada como um dos líderes do Campeonato Espanhol, o Barcelona ficou para trás ao perder por 3 a 1 para a Real Sociedad neste sábado, fora de casa, pela 25ª rodada. Com Neymar apagado e Messi pouco participativo - apesar de ter balançado as redes - os catalães somaram falhas na defesa e apenas assistiram à ótima exibição dos donos da casa, que venceram com gols de Song, contra, Griezmann e Zurutuza.

Leia também: Ainda sem Cristiano Ronaldo, Real Madrid vence e assume a liderança provisória

O resultado deixa a Real Sociedad na quinta posição, com um ponto a menos que o Athletic Bilbao, quarto colocado e dono da última vaga para a Liga dos Campeões. O Barça, por sua vez, fica três pontos atrás do líder Real Madrid. O Atlético de Madri joga no domingo e também pode deixar os catalães para trás.

Confira a tabela do Campeonato Espanhol

O jogo

Sem o brasileiro Daniel Alves, o Barcelona começou com um time menos ofensivo, com dois volantes de marcação, algo incomum para os últimos anos. A escolha de Gerardo Martino, no entanto, se mostrou ineficaz. Aos 32 minutos justamente o volante Song, surpresa na escalação, se atrapalhou em um cruzamento e empurrou a bola para o próprio gol.

O empate veio três minutos depois. Montoya cruzou na linha da grande área, Busquets fez um belo corta-luz e Messi acertou de longe. Assim, o time visitante conseguiu levar um empate para o intervalo.

Na volta para a etapa complementar, a Real Sociedad não se intimidou e, aos nove minutos, aproveitando falha de Bartra, Vela cruzou na medida para o francês Griezmann deixar o time da casa novamente na frente. Quatro minutos mais tarde, uma bela jogada coletiva da Real fechou o placar. Griezmann, nome do jogo, acertou um preciso cruzamento para Zurutuza, se adiantou a Valdés e, com a parte externa do pé, concluiu o lance.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.