Técnico Enderson Moreira vai escalar cinco titulares para a partida deste sábado pelo Campeonato Gaúcho

Marcelo Grohe está recuperado de lesão e encara o Novo Hamburgo
Flickr/Grêmio
Marcelo Grohe está recuperado de lesão e encara o Novo Hamburgo

Antes da importante partida contra o Atlético Nacional, no confronto entre os líderes do "grupo da morte" da Libertadores, o Grêmio mantém suas atenções no Campeonato Gaúcho. Neste sábado, a equipe do técnico Enderson Moreira busca confirmar a boa fase enfrentando o Novo Hamburgo, 4º colocado do Grupo B do Gauchão, sete pontos atrás do próprio Tricolor.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Apesar da proximidade de 72 horas em relação ao importante duelo com os colombianos, o técnico Enderson Moreira cumpriu a promessa: o Grêmio não jogará com time reserva neste sábado. Só serão poupados os titulares que estiverem mais desgastados.

Leia mais: Grêmio terá cinco titulares diante do Novo Hamburgo

Cinco jogadores da equipe principal comporão a equipe: o goleiro Marcelo Grohe, recuperado de lesão no tornozelo, o lateral Pará, o volante Edinho e os atacantes Luan e Barcos. Werley, Rhodolfo, Wendell, Ramiro, Riveros e Zé Roberto serão poupados. O zagueiro Geromel fará sua estreia, jogando ao lado de Bressan.

E ainda: Recuperado de lesão, Marcelo Grohe volta aos treinos com bola no Grêmio

A partida deste sábado também deve marcar a estreia do atacante Dudu como titular. Ele jogou os últimos 30 minutos na vitória sobre o Caxias e teve boa participação, com uma assistência para Barcos cabecear na trave e um chute perigoso de fora da área. "Não vejo a hora de entrar em campo, principalmente na Arena. A vontade é muito grande de atuar. Estou dando meu máximo nos treinos, conhecendo meus companheiros para ajudar na adaptação aqui", disse o jogador.

O Novo Hamburgo faz uma campanha irregular no Gauchão, mas segue dentro da zona de classificação para a segunda fase. Na última quarta a equipe sofreu um duro revés em casa ao levar 1 a 0 do Cruzeiro-RS, em duelo direto pela classificação à próxima fase. O time do técnico Itamar Schülle tem como principais atrações o lateral Anderson Pico, ex-Grêmio, e o atacante Jônatas Belusso, ex-Juventude.

Outros jogos:

Sábado
16h00 Juventude x São José
20h30 Pelotas x São Paulo-RS

Domingo
16h00 Veranópolis x Internacional
16h00 Cruzeiro-RS x Passo Fundo
17h00 Esportivo x Lajeadense
17h00 Aimoré x Brasil
19h00 São Luiz x Caxias

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X NOVO HAMBURGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de fevereiro de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro:
Assistentes:

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Bressan e Breno; Edinho, Léo Gago e Alán Ruiz; Dudu, Barcos e Luan
Técnico: Enderson Moreira

NOVO HAMBURGO: Max, Juan Sosa, Fred, Luís Henrique e Anderson Pico; Alberto, Chicão, Mazinho e Leandro; Jonatas Belusso e Douglas
Técnico: Itamar Schülle

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.