Tamanho do texto

Ao todo, sete jogadores estarão indisponíveis para o duelo diante do Botafogo, em Ribeirão Preto

O Palmeiras não poderá contar com sete jogadores de seu elenco diante do Botafogo, em Ribeirão Preto. Os mais recentes desfalques constatados para a partida de domingo são o volante Wesley e o lateral-esquerdo Juninho, que apresentam desgaste muscular.

Na tarde desta sexta-feira, os dois só apareceram no gramado da Academia de Futebol para caminhada leve, de tênis. Exames apontaram que ambos apresentam condição física que dificulta sua utilização no fim de semana, apesar de Wesley já não ter enfrentado o Ituano, na quarta-feira.

Valdivia nega problema, mas recorda gozação de Bruno César em clássico

Também estão fora o zagueiro Wellington, lesionado na coxa esquerda, e o atacante Diogo, com lesão na coxa direita. Eles se juntam aos defensores Victorino e Thiago Martins, que estão no departamento médico tratando, respectivamente, de dor na panturrilha direita e em recuperação de cirurgia no joelho direito.

O principal desfalque, contudo, não é por problema físico. Alan Kardec, artilheiro do time com cinco gols na temporada, foi expulso e terá de cumprir suspensão. No setor ofensivo, ao menos, Gilson Kleina ganha os reforços de Leandro, que pagou gancho na quarta-feira, e Valdivia, de volta após ser poupado em sua programação de evitar lesão.

Na iminência de ser convocado para seleção, Alan Kardec já agradece ao Palmeiras

No domingo, William Matheus deve ser a novidade na lateral esquerda, com a zaga ainda com Lúcio e Marcelo Oliveira improvisado. França e Josimar, provavelmente, ganharão nova chance como dupla de volantes e a tendência é de que o time jogue com Marquinhos Gabriel, Valdivia e Mazinho na armação para Leandro, único atacante, outra possibilidade é Serginho ou Vinicius ganharem uma oportunidade.

O Palmeiras tem a melhor campanha do Campeonato Paulista, com 23 pontos somados em 27 disputados, e enfrenta o Botafogo às 18h30 (de Brasília) de domingo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.