"Acabou a pré-temporada. Agora, vamos entrar no ritmo de Carioca e Libertadores", avisou o técnico do Flamengo

Após uma maratona de jogos importantes, Jayme de Almeida resolveu dar um descanso para os seus jogadores titulares nesta quarta-feira, mas ainda assim não teve problemas. Os reservas do Flamengo receberam o Madureira no Maracanã e conquistaram a vitória por 2 a 0 . Apesar do resultado positivo, o treinador rubro-negro já adiantou que não adotará o mesmo procedimento nas próxima das rodadas do Campeonato Carioca.

Flamengo contrata o volante Márcio Araújo, e Jayme de Almeida elogia reforço

"Tínhamos motivo para utilizar esses atletas. Fizemos dois clássicos, um jogo em León com um jogador a menos, e o desgaste era nítido. Foi assim no Flamengo e Vasco, tínhamos uma longa viagem, altitude em León. Não tinha como. Demos uma semana de descanso aos atletas. Agora, vamos com a força que achamos máxima. Não tem motivo para mexer mais, só por contusão, cartões. Acabou a pré-temporada. Agora, vamos entrar no ritmo de Carioca e Libertadores", explicou Jayme de Almeida.

Jayme de Almeida, técnico do Flamengo
Fla Imagem
Jayme de Almeida, técnico do Flamengo

Satisfeito com o desempenho de seus jogadores, o treinador também falou sobre a possibilidade de utilizar atuais reservas entre os titulares nas próximas rodadas. Jayme de Almeida acredita que tem um grupo de qualidade nas mãos e por isso garantiu que ninguém tem cadeira cativa: o comandante rubro-negro vai escolher aqueles que estiverem em melhores condições.

"Todos os atletas do Flamengo têm que disputar posição. Vamos observar, ver, tem muita coisa boa. Ninguém é insubstituível. Respeitamos muito os atletas e falo isso para eles. Tem muito jogador nesse time (que venceu o Madureira) jogando bem e a oportunidade vai surgir para todo mundo. Sempre fiz isso e vou escolher o que estiver melhor no momento para começar as partidas. Não são onze ali e onze aqui. É um grupo para fazermos um bom Carioca e uma boa Libertadores", explicou o treinador.

Com a vitória desta quarta-feira, o Flamengo chegou aos 22 pontos conquistados, ficando empatado com o Fluminense na liderança do Campeonato Carioca, apesar de os tricolores levarem vantagem nos critérios de desempate. Para manter o embalo, os comandados de Jayme de Almeida voltam a campo neste sábado, pela 10ª rodada da competição estadual, contra o Resende, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.