Jogadores deixam evidente o alívio após atacante voltar a marcar um gol, na vitória sobre o Macaé pelo estadual

As seguidas lesões e a falta de gols do atacante Fred preocuparam bastante o elenco do Fluminense . Na noite de quarta-feira, o atacante espantou a má fase ao marcar um gol na vitória sobre o Macaé , pelo Campeonato Carioca. O alívio e a alegria dos companheiros ficou evidente nas entrevistas concedidas depois da partida

"O Fred é um jogador muito importante para o Fluminense e ficamos muito felizes pelo fato dele ter voltado em grande estilo a marcar gols. Com certeza ele vai nos ajudar muito e ajudar a seleção brasileira", disse o zagueiro Gum, lembrando que Fred é o dono da camisa 9 do Brasil e homem de confiança do técnico Felipão.

Leia mais: Após quebrar jejum, Fred lembra sofrimento e ganha aval de Renato

Fred comemora gol no Fluminense diante do Macaé
Photocamera
Fred comemora gol no Fluminense diante do Macaé

Concorrente de Fred no ataque, Walter também ficou satisfeito. "Não tinha como a partida ser melhor. O Fred é nosso ídolo e líder. Graças a Deus, o gol dele saiu. Agora vocês podem esperar mais redes balançadas por ele", disse Walter, que entrou aos 31 minutos do segundo tempo, mas não teve a felicidade de deixar sua marca desta vez.

Apesar de ser colocado por alguns como um dos concorrentes de Fred à vaga de titular no ataque do Fluminense, Walter mostrou bom entrosamento com o goleador da seleção nesta quarta. Os elogios ao "ídolo" não foram em vão, já que o bom relacionamento é um ponto positivo para embaralhar a cabeça de Renato Gaúcho.

Além dos companheiros, o próprio Fred não escondeu a alegria com o gol e exaltou as batalhas vencidas para voltar a campo pelo Tricolor das Laranjeiras. "Agradeço ao meu time e à torcida pelo apoio que tenho recebido. É lógico que uma pequena parte me criticou, mas não sabe o que passei. O tempo bom das vitórias está chegando, com coisas boas por vir", comentou Fred, esperançoso.

Não foi apenas Fred que ficou satisfeito com a sua atuação em Macaé. Renato Gaúcho aprovou o poder de decisão do centroavante, livre das lesões. "Tinha dito que o Fred chegaria aos 100%. Aconteceu contra o Macaé, e isso dará confiança a ele. Aos poucos, voltará a ser o Fred da Copa das Confederações", aprovou o treinador do Fluminense, se colocando como peça importante na recuperação do goleador. "Dei confiança total e tranquilidade para ele desempenhar o seu futebol dentro de campo. Não adianta A, B ou C falar. O que importante é o técnico" bradou, orgulhoso.

Passado o jogo contra o Macaé, o Fluminense agora se prepara para o clássico diante do Botafogo, às 16h (de Brasília) de domingo, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Como a quinta-feira foi de atividades apenas para aqueles que não participaram da partida contra os macaenses, a definição da formação que vai a campo deverá acontecer apenas no treino programado para a manhã desta sexta, nas Laranjeiras.

No sábado, também pela manhã, um recreativo vai encerrar a preparação e dar início ao período de concentração. O Tricolor lidera o Campeonato Carioca com os mesmos 22 pontos do Flamengo, mas leva vantagem nos critérios de desepate.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.