Contratação do volante, que não joga desde o final do ano passado, foi um pedido do técnico Jayme de Almeida

Márcio Araújo defendeu o Palmeiras até o final da temporada de 2013
Gazeta Press
Márcio Araújo defendeu o Palmeiras até o final da temporada de 2013

O Flamengo anunciou na noite desta quarta-feira a contratação do volante Márcio Araújo, ex- Palmeiras . O jogador de 29 anos estava sem clube desde janeiro, quando rescindiu com o time paulista. Além da passagem pelo Palmeiras, Márcio Araújo se destacou atuando pelo Atlético-MG e acumula passagens por Mogi Mirim, Guarani e Kashiwa Reysol, do Japão.

Apesar de o volante não atuar desde o fim da temporada 2013, ele é aguardado com ansiedade pelo treinador Jayme de Almeida, que elogiou o jogador na entrevista coletiva que concedeu após a vitória de 2 a 1 sobre o Madureira pelo Campeonato Carioca. O treinador deixou escapar em alguns momentos comparações com Elias, um dos destaques do time no ano passado, mas que tem os direitos federativos ligados ao Sporting, de Portugal, e está cada vez mais longe do clube carioca.

"O Márcio Araújo é um jogador que tem uma condição atlética boa, dá muito ritmo no meio-campo e estávamos com uma dificuldade sem o Elias e o Luiz Antonio. Precisávamos de jogador no meio. Tem o Cáceres que vai para seleção (paraguaia). É um jogador que jogou em vários clubes grandes, sempre bem, sempre titular, e pode nos ajudar muito", declarou o técnico.

Veja ainda: Flamengo contrata Márcio Araújo, e Jayme de Almeida elogia reforço

O tom dado por Jayme deixa evidente que Elias está realmente cada vez mais fora dos planos do Flamengo. O clube carioca vinha se esforçando desde dezembro para tentar a contratação do jogador. "Nós esparamos o Elias até onde pudemos", disse Jayme, dando a entender que a negociação com o atleta do Sporting chegou ao fim.

Pai e agende de Elias, Eliseu Trindade deu entrevista ao jornal português "Record" e disparou contra o Sporting. O jogador pretende reativar o processo que moveu na Fifa. "O Elias se sente humilhado com esta situação. Ele fez uma grande temporada no país que vai receber a próxima Copa do Mundo e agora está treinando em condições precárias no time B do Sporting. Como o presidente que lidera uma mudança no futebol português quer agir desta maneira", lamentou o agente.

Márcio Araújo não poderá defender o Flamengo na fase de grupos da Libertadores, que já teve seu período de inscrições encerrado. No entanto, ele estará à disposição de Jayme para o Campeonato Carioca. Por essa competição o Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 18h30(de Brasília), quando encara o Resende no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela décima rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.