Bem na Copa Libertadores, equipe é apenas a oitava colocada no Campeonato Carioca, com 12 pontos

Henrique comemora com Jorge Wagner o gol do Botafogo diante do Volta Redonda
Vitor Silva/SSPress
Henrique comemora com Jorge Wagner o gol do Botafogo diante do Volta Redonda

Nesta quinta-feira, o Botafogo empatou com o Volta Redonda , no Maracanã, por 1 a 1, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, segue no oitavo posto, com 12 pontos. 

Após o apito final, o meia Jorge Wagner, autor do gol botafoguense no embate, negou o desinteresse no Estadual: "Isso não existe. Temos uma programação a cumprir e sempre que entramos em campo é para vencer. Infelizmente, hoje não conquistamos os três pontos. Porém, sabemos da importância do triunfo, que nos faria encostar nos líderes. Além do mais, o Volta Redonda ficou muito atrás e dificultou nossas ações", ressaltou.

O suposto desinteresse, que mexeu com os ânimos dos torcedores nas arquibancadas, é relacionado com a participação Copa Libertadores. Os comandados de Eduardo Hungaro estrearam na fase de grupos da competição internacional com uma vitória sobre o San Lorenzo-ARG, no Rio de Janeiro, pelo placar de 2 a 0. Os gols do triunfo brasileiro foram anotados por Juan Carlos Ferreyra e Wallyson. Os dois atletas, que atuaram bem diante do clube argentino, foram cobrados na saída de campo.

Neste contexto, o Botafogo vê seus rivais dispararem na ponta. Líder do campeonato, o Fluminense possui 22 pontos, dez a mais. Com a mesma pontuação, aparece o vice-líder Flamengo, que também está presente na Libertadores. Completam o G4 a Cabofriense (19) e o Vasco (18).

O próximo compromisso do Botafogo no Estadual será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Fluminense, no Maracanã. Para o embate, Hungaro esboça configurar uma escalação reserva. Já o próximo compromisso pela Libertadores será nesta quarta-feira, às 19h45, diante da Unión Española-CHI, no estádio Santa Laura.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.