Tamanho do texto

"Passamos por algumas situações durante o jogo que não podem ocorrer", avisou o treinador

Depois de ser derrotado no clássico diante do Flamengo, por 2 a 1, em uma arbitragem polêmica no último domingo, o Vasco voltou a campo nesta quarta-feira, decidiu poupar seus titulares, mas ainda assim conseguiu se recuperar bem. Sob o calor de Moça Bonita, o time de Adílson Batista derrotou o Bangu, por 2 a 0 , para a alegria do comandante do clube de São Januário.

Adilson Batista, técnico do Vasco
Flickr/Vasco da Gama
Adilson Batista, técnico do Vasco

"Foi importante para os nossos objetivos. Perdemos a invencibilidade no clássico e já tínhamos jogado fora pontos que estavam na nossa mão. Foi assim no primeiro jogo, no antepenúltimo, no último... Temos consciência de que as coisas fluíram e a equipe melhorou. Tivemos dificuldades, mas o importante era vencer", destacou Adílson Batista.

Satisfeito com o resultado, principalmente por ter conquistado a vitória apenas com jogadores reservas, o treinador também mostrou preocupação com um setor da equipe. Mesmo sem sofrer gols, Adílson Batista cobrou mais atenção de seus defensores, já que ocorreram alguns erros que não poderia acontecer ao longo de um jogo contra um adversário mais fraco.

"Passamos por algumas situações durante o jogo que não podem ocorrer. Eles conseguiram criar boas oportunidades. Ao menos soubemos evitar os gols e saímos de campo sem ter a defesa vazada", alertou Adílson Batista, mesmo depois de ter derrotado o Bangu, por 2 a 0, sob o forte calor de Moça Bonita - característica marcante desta edição do Campeonato Carioca.

Na próxima rodada, para seguir em ascensão a competição estadual, o Vasco em São Januário. Pela 10ª rodada, neste domingo, o time de Adílson Batista recebe a Cabofriense, às 18h30 (de Brasília). A partida é um confronto direto pela terceira colocação, já que a diferença entre as duas equipes é de apenas dois pontos - isso porque a equipe de Cabo Frio tem um jogo a menos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.