Alexandre Gallo ficará 12 dias na Europa para acompanhar atletas visando os Jogos Olímpicos de 2016. Ele também dará "ajuda" a Felipão e assistirá amistoso de Croácia e Suíça

Coordenador das categorias de base da seleção brasileira desde janeiro de 2013, o treinador Alexandre Gallo está atento ao desempenho dos jovens atletas nacionais ao redor do mundo. E, nesta segunda-feira, o técnico, ao lado do auxiliar Mauricio Copertino e do administrador Gustavo Cupertino, desembarcou na Inglaterra, onde inicia trajetória na Europa para observar jogadores para as categorias sub 23, sub 20 e sub 17.

Ao todo, Alexandre Gallo permanecerá em território estrangeiro durante 12 dias. Além da Inglaterra, o trio brasileiro acompanhará atletas na Holanda, Alemanha, Portugal e Espanha, seguindo mapeamento de atletas para os Jogos Olímpicos de 2016.

"É muito importante fazermos este contato. Vamos aos clubes, vamos conversar com os atletas. Alguns deles nunca vestiram camisas de equipes brasileiras, mas podem muito bem servir à Seleção. Queremos ter total conhecimento das categorias de base. São jogadores brasileiros e acreditamos que esse contato pode facilitar em possíveis convocações futuras", afirmou o treinador.

Após acompanhar o desempenho dos jovens atletas, Gallo permanece na Europa para cumprir outra função: observador da seleção principal. O técnico será responsável por assistir o amistoso entre Croácia e Suíça, em 5 de março, e analisar o estilo de jogo da equipe croata, que enfrenta o Brasil na abertura da Copa do Mundo deste ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.