O golaço abriu caminho para a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, triunfo que mantém o time na 3ª colocação

O primeiro gol de Lulinha pelo Criciúma não poderia ter sido mais bonito. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o recém-contratado aproveitou sobra de bola na área para virar bicicleta e abrir o placar contra a Chapecoense. Após o golaço, o primeiro deste tipo na carreira, o atacante descreve o lance e garante que ganha confiança após balançar as redes com a camisa tricolor.

Criciúma vence a Chapecoense com golaço de Lulinha

"Foi questão de segundo. Quando o (Rafael) Donato cabeceou para o chão e ela quicou, vi que a única possibilidade de fazer o gol ou tentar o lance de gol foi tentando dar a bicicleta", explica Lulinha. "Quando escorei no zagueiro, senti que não estava muito atrás de mim para cabecear a bola. Aí que vi que poderia dar a bicicleta. Acho que fui feliz no lance", comemora.

Jogadores do Criciúma comemora gol de Lulinha sobre a Chapecoense
Fernando Ribeiro/Futura Press
Jogadores do Criciúma comemora gol de Lulinha sobre a Chapecoense

O jogador ainda afirma que ganha moral no Criciúma após marcar pela primeira vez. "O gol dá confiança a qualquer jogador, é importante ressaltar isso. Isso dá força para o grupo também, que ganha em confiança. Espero que outros também estejam confiantes porque será bom para todos nós", diz.

Apesar do treinador Ricardo Drubscky mostrar preocupação com o número usado por Lulinha no setor ofensivo carvoeiro, a camisa 9 caiu bem no jogador. Segundo ele, no comando de ataque é onde mais gosta de jogar. "Cheguei dizendo que preferia jogar mais na frente. O professor Ricardo está ciente disso, já conversou comigo e é da forma que gosto mais de jogar, mais próximo da área e dando apoio pelos flancos. Acho que isso é importante também, colaborar", revela.

O golaço abriu caminho para a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, triunfo que mantém o time na terceira colocação do Campeonato Catarinense, com 11 pontos em seis jogos. A equipe volta a jogar no Heriberto Hülse nesta quarta-feira, quando recebe o Marcílio Dias pela sétima rodada às 22 horas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.