O líder do ranking mundial está no Brasil para disputar o ATP 500 do Rio de Janeiro a partir desta segunda-feira

O tenista espanhol Rafael Nadal foi o responsável por dar o simbólico pontapé inicial do clássico entre Flamengo e Vasco , neste domingo, no Maracanã, válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O líder do ranking mundial está no Brasil para disputar o ATP 500 do Rio de Janeiro a partir desta segunda-feira.

A visita ao Maracanã foi o segundo compromisso de Rafael Nadal antes da disputa do torneio, que integra o Aberto do Rio de Janeiro, evento ainda com uma competição feminina de nível WTA. No sábado, ele conheceu o Criso Redentor.

Nadal cumprimenta Elano antes do clássico entre Vasco e Flamengo
WAGNER MEIER/ Agif/Gazeta Press
Nadal cumprimenta Elano antes do clássico entre Vasco e Flamengo

"Os dois são espetaculares, ontem fui ao Cristo e pude ver a cidade de cima e hoje vim aqui. Como fã de futebol, não poderia perder", disse o tenista espanhol na saída do gramado.

Nadal, que assistirá ao confronto das arquibancadas do Maracanã, entrou no gramado e ficou no círculo central ao lado do capitão flamenguista Léo Moura e do quinteto de arbitragem aguardando a entrada do Vasco, que atrasou. Após o Cruz-maltino finalmente subir ao gramado, o espanhol cumprimentou Guiñazu e com a perna esquerda chutou a bola.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.