Com a vitória por 3 a 0 fora de casa sobre o Getafe, merengues chegam aos mesmos 60 pontos de Barcelona e Atlético

Benzema marcou o segundo do Real Madrid
AP
Benzema marcou o segundo do Real Madrid

O tríplice empate na liderança do Campeonato Espanhol persiste por mais uma rodada. Neste domingo, o Real Madrid visitou o Getafe e venceu com facilidade pelo placar de 3 a 0, com gols de Jesé, Benzema e Modric. Isso sem contar com o português Cristiano Ronaldo, suspenso por três jogos após ter levado cartão vermelho contra o Athletic Bilbao e que só volta a ficar à disposição no duelo diante do Atlético de Madri, no dia 2 de março.

Com o resultado, o Real Madrid chegou a 60 pontos e se igualou a Barcelona e ao próprio Atlético, que venceram seus respectivos compromissos no sábado. Na classificação, porém, o time merengue aparece em terceiro por causa do confronto direto -- critério usado como desempate. Isso porque, no primeiro turno, foi derrotado pelos dois concorrentes. Já o Getafe permanece com 25 pontos e aparece na 15ª posição, ameaçado pelo rebaixamento.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

A vitória do Real Madrid neste domingo começou a ser construída logo aos quatro minutos de jogos. Escalado como titular pela terceira vez consecutiva no campeonato, Jesé novamente respondeu com gol a oportunidade dada pelo técnico Carlo Ancelotti. Aos cinco minutos, ele aproveitou assistência de Bale e balançou as redes.

Aos 27 minutos, Benzema apareceu dentro da área para dominar cruzamento de Di Maria e concluir com um chute por baixo do goleiro, ampliando a vantagem dos visitantes. No segundo tempo, aos 21 minutos, Modric deu números finais ao placar depois de passe do brasileiro Marcelo.

Sem jogar pela Liga dos Campeões neste meio de semana, o Real Madrid só entra em campo no próximo sábado, quando recebe o Elche, no Santiago Bernabéu, pela 25ª rodada do Espanhol. No mesmo dia, o Getafe visita o Celta de Vigo.

Veja os outros resultados deste domingo pelo Campeonato Espanhol

Domingo:
Granada 1 x 0 Betis
Athletic Bilbao 1 x 2 Espanyol 
Sevilla 0 x 0 Valencia 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.