Atacante de 22 anos balançou as redes justamente contra o Esportivo, clube em que atuava na juventude

Jogadores do Grêmio comemoram gol de Everaldo
Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press
Jogadores do Grêmio comemoram gol de Everaldo

Não poderia ser mais simbólico o primeiro gol do centroavante Everaldo com a camisa do Grêmio . O jogador de 22 anos balançou as redes justamente diante do Esportivo, seu clube de juventude. Ao final da vitória por 3 a 1, o atacante recebeu os cumprimentos do capitão gremista, Hernán Barcos, e se mostrou visivelmente emocionado pelo tento marcado.

"Tenho sete anos de casa. Conheço bem a Montanha dos Vinhedos e tenho muito carinho por este clube", comentou Everaldo, perguntado sobre a coincidência de ter feito seu primeiro gol pelo Grêmio justamente diante do Esportivo. "Hoje estou muito feliz por estar aqui e ajudar o Grêmio a conquistar essa vitória", completou.

Um dos jogadores mais experientes do time sub-23 gremistas, Everaldo chegou a jogar uma partida pelo Brasileirão de 2011. Emprestado ao Caxias em 2012, e ao CSA em 2013, foi artilheiro do último Campeonato Alagoano. Seu gol neste domingo veio após uma ótima assistência de Maxi Rodríguez para Moisés, que cruzou rasteiro para Everaldo estufar as redes.

Apesar do gol e dos elogios de Barcos, que o definiu como um jogador importante para o futuro do clube, Everaldo manteve a autocrítica: "Ainda preciso melhorar bastante algumas coisas, como o entrosamento, a dinâmica com os companheiros. Mas agora vamos trabalhar com o professor Enderson Moreira e trabalhar essas questões para seguir crescendo", concluiu.

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Esportivo, o Grêmio manteve a liderança do Grupo B do Gauchão, com 15 pontos. A equipe voltará a campo na quarta-feira, quando enfrentará o Caxias, no Centenário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.