Com seis vitórias e um empate, time de Oswaldo de Oliveira tem 19 pontos e ainda conta com melhor ataque da competição

Santos vem de vitória sobre o Comercial
Lucas Baptista/Futura Press
Santos vem de vitória sobre o Comercial

Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista com 19 pontos, o Santos encara o Penapolense em Penápolis neste domingo, às 18h30 (de Brasília). A equipe local é comandada por um velho conhecido dos santistas: Narciso, ex-zagueiro e técnico do clube da Vila Belmiro.

O treinador do Santos, Oswaldo de Oliveira deverá repetir o mesmo time que venceu o Comercial, na última terça-feira, na Vila Belmiro, por 2 a 0, com dois gols de Geuvânio. A principal contratação para a temporada santista, o atacante Leandro Damião permanecerá na equipe titular, deixando Gabriel, artilheiro do Peixe na competição, com quatro gols, como opção no banco de reservas.

Com o melhor ataque e melhor defesa do Campeonato Paulista, o treinador alvinegro comandou um coletivo entre titulares contra reservas, no último treino tático visando à partida diante do Penapolense. O recém-contratado Lucas Lima, foi um dos destaques da atividade, mas não será relacionado para a partida.

"Pela composição do banco, nesse jogo não vai participar. Levo um meia e meia- atacante. E o meia-atacante que tenho levado é o Rildo e minha pretensão é levar Gabriel e Stéfano. Se pudéssemos ter aquela regra da Fifa de levar 23, com certeza iria. Como fico restrito, fica difícil", afirmou o treinador.

O atacante Giva, o meia Léo e o zagueiro Vinicius Simon estão em fase final de recuperação de lesões, e devem a partir da semana que vem integrar os treinamentos com bola do elenco santista. O volante Alison já voltou a treinar normalmente e deve estar à disposição do treinador Oswaldo de Oliveira para a próxima partida, diante do Atlético de Sorocaba.

"Será um privilégio para eu enfrentar esta equipe cuja camisa, e tradição merecem respeito. Mas agora estou em lado oposto e farei de tudo para que a vitória seja do lado do Penapolense", disse o treinador que comandou as equipes da categorias de base do Santos, Corinthians e Palmeiras. No Penapolense são quatro vitórias e três derrotas, neste Campeonato Paulista.

O time de Penápolis vem de uma vitória por 2 a 1 diante do Paulista, fora de casa. Além do volante Heleno, com passagens pelo Santos, a Penapolense possui alguns jogadores conhecidos do cenário paulista, como o goleiro Marcelo, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005, e o atacante Douglas Tanque, apontado na base do Timão como o "futuro" Adriano. O zagueiro Gualberto, emprestado pelo Palmeiras também é um dos atletas com mais destaque da equipe do interior.

"O Santos tem a melhor campanha do Paulistão e será um adversário muito difícil. Mas a sequência de bons resultados também aumentou bastante à confiança do nosso grupo. Vamos trabalhar com tranquilidade e procurar fazer o nosso melhor para o desafio de domingo. E, desde já, contamos com o apoio da torcida no Tenentão", ressaltou o treinador do CAP.

FICHA TÉCNICA
PENAPOLENSE x SANTOS
Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 16 de fevereiro de 2013 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Alex Ang Ribeiro

PENAPOLENSE: Samuel Pires; Rodnei, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel (Heleno), Washington, Neto e Petros; Alexandro e Douglas Tanque.
Técnico: Narciso

SANTOS: Aranha, Cicinho, Gustavo Henrique, Neto e Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.