Ex-atacante do São Paulo estreia com gol pelo Shandong Luneng, time da China que o contratou nesta temporada

Aloísio dá voadora para comemorar seu primeiro gol na China pelo Shadong Luneng
Divulgação
Aloísio dá voadora para comemorar seu primeiro gol na China pelo Shadong Luneng

O atacante Aloísio teve um domingo movimentado. Horas após ser apresentado pelo Shandong Luneng, da China, entrou em campo para seu primeiro amistoso com a equipe e se destacou. Com um gol e participação direta no tento de Montillo, que consolidou o triunfo por 2 a 1 sobre o Shanghai Shenxin, o ex-jogador do São Paulo ainda apresentou a sua marca registrada para os torcedores asiáticos: a "voadora", eternizada durante sua passagem pelo Morumbi.

Após balançar as redes, Aloísio se dirigiu à bandeirinha de escanteio e protagonizou o golpe, fazendo a alegria dos fãs mandantes. No embate, o Boi Bandido teve ação providencial no gol do meia Montillo, ex-Santos e Cruzeiro. O Pirata aproveitou o rebote do goleiro adversário, em finalização firme do brasileiro, e só teve o trabalho de concluir para o fundo das redes.

Mesmo com o pouco tempo de clube, o centroavante já mostrou estar adaptado para o novo desafio: "Eu já tinha feito gol no jogo-treino durante a semana, mas marcar no primeiro amistoso diante da nossa torcida é bem melhor. Espero que continue assim. Os companheiros me receberam muito bem. Já até me chamam de Boi. Foi a primeira palavra que aprendi em chinês", explicou.

Adiante, Aloísio expôs sua expectativa de atuar com Montillo e Vágner Love, no clube que é dirigido pelo técnico Cuca, campeão da última Libertadores pelo Atlético-MG: "O começo de trabalho está sendo muito bom. Jogar ao lado deles vai facilitar muito. São dois caras acima da média e irei aprender muito, assim como todos jogadores do Shandong Luneng. Além disso, o Love está me ajudando muito aqui. Sempre me dá dicas sobre o país e a cidade. Explicou como as pessoas pensam, agem, além de apontar os melhores lugares para visitar. A chegada do Cuca também será fundamental para o sucesso da nossa equipe. Ter um técnico que fala a nossa língua facilita demais as coisas", discorreu.

Por fim, o Boi Bandido elogiou o início do trabalho do ex-comandante do Galo e colocou o clube Laranja como favorito nos certames em que disputará: Aos poucos, o Cuca está conseguindo implementar a sua filosofia de trabalho e os jogadores estão assimilando. Temos tudo para conseguir brigar pelos principais títulos da China e da Ásia", sintetizou.

Mesmo integrando toda a pré-temporada do Shandong Luneng em Antálian, na Turquia, Aloísio fora anunciado neste domingo por um único fator: a diretoria do clube asiático preferiu realizar o evento na sede do clube, em Jinan, província de Shandong.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.