Depois de um mês afastado, brasileiro entra no 2º tempo e faz o sexto da equipe catalã na goleada por 6 a 0 pelo Espanhol

Uma entorse no tornozelo direito afastou Neymar dos campos por aproximadamente um mês. Neste sábado, ele retornou em grande estilo ao marcar um golaço, o último do Barcelona na vitória dentro de casa sobre o Rayo Vallecano pelo placar de 6 a 0 -- resultado que recoloca a equipe na liderança do Campeonato Espanhol.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Neymar comemora após marcar o sexto gol do Barcelona no Camp Nou
AP
Neymar comemora após marcar o sexto gol do Barcelona no Camp Nou

O atacante brasileiro começou a partida entre os reservas e entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, no lugar de Pedro, quando a partida já estava resolvida. Afinal de contas, o Barcelona já tinha quatro gols de vantagem sobre o adversário. Aos 44, Neymar recebeu passe de Iniesta no meio de campo, encarou a marcação adversária, partiu com a bola dominada e arriscou com sucesso o chute de fora da área.

A goleada dos mandantes no Camp Nou foi inaugurada logo aos dois minutos com um outro brasileiro: o lateral Adriano, que aproveitou assistência de Pedro para abrir o placar. Depois, começou o show de Messi, que participou de três dos quatro gols seguintes.

Aos 36, ele recebeu de Fábregas e tocou por cobertura, na saída do goleiro, para ampliar a vantagem do Barcelona. Aos oito do segundo tempo, o argentino fez as vezes de garçom ao dar passe para Pedro marcar. Três minutos depois, foi a vez de Pedro aproveitar assistência de Fábregas para balançar as redes. Messi voltou a aparecer aos 26, quando fez o seu segundo gol no jogo depois de passe de Alexis Sanchez. 

Com o resultado, o Barcelona chega a 60 pontos e volta a se igualar ao Atlético de Madri, mas leva vantagem nos critérios de desempate. A liderança catalã será mantida mesmo em caso de vitória do Real Madrid, que joga neste domingo e também pode chegar aos 60 pontos. Já o Rayo Vallecano segue estacionado nos 20 pontos e ocupa a vice-lanterna do Campeonato Espanhol.

Jogadores do Barcelona comemoram durante goleada sobre o Rayo Vallecano
AP
Jogadores do Barcelona comemoram durante goleada sobre o Rayo Vallecano

Agora, o Barcelona deixa o Campeonato Espanhol um pouco de lado para centrar as atenções na Liga dos Campeões. Na terça-feira, o time ecnara o Manchester City na Inglaterra, pelo duelo de ida das oitavas de final da competição europeia.

Villareal perde do Celta de Vigo dentro de casa

Em outro jogo pelo Campeonato Espanhol deste sábado, Villarreal tropeçou em casa diante do Celta de Vigo e perdeu por 2 a 0. Mas não foi só o futebol praticado em campo que chamou atenção. Uma bomba atirada no gramado pouco após os visitantes abrirem o placar interrompeu a partida por mais de 20 minutos.

O objeto arremessado era uma bomba de gás lacrimogêneo. Os jogadores deixaram o campo e torcedores saíram do estádio por conta do incidente, que ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo. Todos, contudo, voltaram à medida que o sistema de som anunciou o reinício do confronto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.